Edição Digital: Entrevista a Fernando Garrido, presidente da ADHP
A edição deste mês da Publituris Hotelaria faz capa com o novo presidente da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP), Fernando Garrido. Ao leme da associação, a linha […]

Publituris Hotelaria
Alojamento turístico gera 6,7 mil milhões de euros de proveitos totais em 2024
Parque Terra Nostra dedica iniciativas e visitas guiadas ao “Florescer das Camélias”
David Pacheco assume direção-geral do FeelViana Sport Hotel
Sommet Education aposta em formação à medida das empresas
Castelo de Barbacena em Elvas vai ser transformado em hotel
ADHP abre votações para os Prémios Xénios 2025
Santarém recebe a primeira Gala do Guia Repsol em Portugal a 7 de abril
Xangai, Londres e Dubai lideram novas aberturas hoteleiras em 2025
Booking premeia hotéis INATEL em 2025
Grupo Ando Living adquire City Apartments
A edição deste mês da Publituris Hotelaria faz capa com o novo presidente da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP), Fernando Garrido.
Ao leme da associação, a linha condutora será de continuidade, com a criação da Ordem dos Diretores de Hotéis como objetivo principal. As críticas vão para o atual “cartão de visita” dado pelo aeroporto de Lisboa, bem como pelos serviços do SEF, que não “satisfazem quem nos visita”.
Já nos “Indicadores”, a CLEVER e a AirDNA questionam se o alojamento local é um “inimigo ou aliado” da hotelaria, concluindo que num mercado que procura ser colaborativo, o aumento na diversidade da oferta de alojamento face à diversidade da procura deve ser considerado um fator que torna o destino Portugal mais abrangente e colaborativo.
Com o Corpo Santo Hotel a retomar e até a ultrapassar os resultados de 2019, os proprietários preparam-se para abrir novas unidades em Luanda e Porto, para além de terem planos para um hotel nas Docas de Lisboa.
E por falar em aberturas, a Sonae Capital inaugurou um novo cinco estrelas no Porto, num investimento de 20 milhões de euros. Localizado na Avenida dos Aliados, o The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel mistura burlesco, arte, inspiração circense e memória vintage.
No início de maio, a Discover Hotel Management (DHM) lançou uma nova marca, a Octant Hotels. Esta passa a ser responsável pela gestão de oito boutique-hotéis do grupo, que detém um total de 18 unidades. O “localismo” e o “luxo da liberdade” são os dois pilares da marca que pretende espelhar as características das regiões das várias unidades.
Também no início de maio, o Hotels&Suppliers regressou ao ISEG para a sua 6.ª edição, reunindo 38 empresas fornecedoras e hotéis em reuniões one-to-one.
No “dossier” desta edição, o destaque vai para as empresas têxteis e as preferências dos hoteleiros relativamente a este produto. Fatores como a qualidade, sustentabilidade dos materiais e produção nacional são alguns dos principais requisitos dos hotéis na hora de adquirir artigos têxteis para as suas unidades.
Destaque ainda para o especial casas de banho, onde as soluções sustentáveis ganham terreno.
Na “Palavra de Chef” visitámos a cozinha do chef André Cruz, o novo chef do restaurante Feitoria. O sucessor do chef João Rodrigues leva-nos numa viagem pelo seu percurso na cozinha, a gastronomia do Chile e da Bolívia e apresenta-nos a nova carta do Feitoria, a Semente.
Na “Inspeção” damos a conhecer o novo Pure Monchique Hotel, uma unidade inserida na Villa Termal das Caldas de Monchique Spa Resort. Um refúgio algarvio entre a serra e o mar para todas as idades.
A fechar as “Sugestões”, a gastronomia japonesa e mediterrânica encontram-se no Kabuki Lisboa, o primeiro restaurante do grupo em Portugal que oferece várias experiências em três pisos diferentes.
As opiniões pertencem a Sérgio Guerreiro (Nova SBE Westmont); Francisco Jaime Quesado, Karina Simões (JLL), Liliana Conde (consultora) e Luís Simões (ISAG).
Leia a edição aqui.