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Edição Digital: Entrevista a Fernando Garrido, presidente da ADHP

A edição deste mês da Publituris Hotelaria faz capa com o novo presidente da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP), Fernando Garrido. Ao leme da associação, a linha […]

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A edição deste mês da Publituris Hotelaria faz capa com o novo presidente da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP), Fernando Garrido. Ao leme da associação, a linha […]

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A edição deste mês da Publituris Hotelaria faz capa com o novo presidente da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP), Fernando Garrido.

Ao leme da associação, a linha condutora será de continuidade, com a criação da Ordem dos Diretores de Hotéis como objetivo principal. As críticas vão para o atual “cartão de visita” dado pelo aeroporto de Lisboa, bem como pelos serviços do SEF, que não “satisfazem quem nos visita”.

Já nos “Indicadores”, a CLEVER e a AirDNA questionam se o alojamento local é um “inimigo ou aliado” da hotelaria, concluindo que num mercado que procura ser colaborativo, o aumento na diversidade da oferta de alojamento face à diversidade da procura deve ser considerado um fator que torna o destino Portugal mais abrangente e colaborativo.

Com o Corpo Santo Hotel a retomar e até a ultrapassar os resultados de 2019, os proprietários preparam-se para abrir novas unidades em Luanda e Porto, para além de terem planos para um hotel nas Docas de Lisboa.

E por falar em aberturas, a Sonae Capital inaugurou um novo cinco estrelas no Porto, num investimento de 20 milhões de euros. Localizado na Avenida dos Aliados, o The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel mistura burlesco, arte, inspiração circense e memória vintage.

No início de maio, a Discover Hotel Management (DHM) lançou uma nova marca, a Octant Hotels. Esta passa a ser responsável pela gestão de oito boutique-hotéis do grupo, que detém um total de 18 unidades. O “localismo” e o “luxo da liberdade” são os dois pilares da marca que pretende espelhar as características das regiões das várias unidades.

Também no início de maio, o Hotels&Suppliers regressou ao ISEG para a sua 6.ª edição, reunindo 38 empresas fornecedoras e hotéis em reuniões one-to-one.

No “dossier” desta edição, o destaque vai para as empresas têxteis e as preferências dos hoteleiros relativamente a este produto. Fatores como a qualidade, sustentabilidade dos materiais e produção nacional são alguns dos principais requisitos dos hotéis na hora de adquirir artigos têxteis para as suas unidades.

Destaque ainda para o especial casas de banho, onde as soluções sustentáveis ganham terreno.

Na “Palavra de Chef” visitámos a cozinha do chef André Cruz, o novo chef do restaurante Feitoria. O sucessor do chef João Rodrigues leva-nos numa viagem pelo seu percurso na cozinha, a gastronomia do Chile e da Bolívia e apresenta-nos a nova carta do Feitoria, a Semente.

Na “Inspeção” damos a conhecer o novo Pure Monchique Hotel, uma unidade inserida na Villa Termal das Caldas de Monchique Spa Resort. Um refúgio algarvio entre a serra e o mar para todas as idades.

A fechar as “Sugestões”, a gastronomia japonesa e mediterrânica encontram-se no Kabuki Lisboa, o primeiro restaurante do grupo em Portugal que oferece várias experiências em três pisos diferentes.

As opiniões pertencem a Sérgio Guerreiro (Nova SBE Westmont); Francisco Jaime Quesado, Karina Simões (JLL), Liliana Conde (consultora) e Luís Simões (ISAG).

Leia a edição aqui.

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Publituris Hotelaria tem nova morada

A revista Publituris Hotelaria tem nova morada. A partir de hoje, redação, departamento comercial e assinaturas passam estar na Avenida Alvares Cabral, Nr. 61 – 6.º Andar, em Lisboa, junto ao Jardim da Estrela.

A revista PUBLITURIS HOTELARIA tem, desde esta sexta-feira, 10 de março, uma nova localização. O Grupo WORKMEDIA, que detém igualmente os jornais PUBLITURIS, MEIOS&PUBLICIDADE, CONSTRUIR e HIPERSUPER passa a estar sediado na Avenida Álvares Cabral, Nr.º 61, 6.º andar, em Lisboa, ‘abandonando’ assim as instalações que funcionavam na zona de Santos.

O reforço estrutural a que o edifício da Avenida D. Carlos I estava sujeito, devido às obras de construção da linha do Metropolitano de Lisboa, nomeadamente o troço da ligação da Estação da Estrela ao Cais do Sodré, obrigou à desocupação imperativa do espaço para a realização dos trabalhos.

Assim, a editora que gere as publicações especializadas em informação de negócio para as áreas do Turismo, Construção, Media/Comunicação/Marketing e Grande Retalho/FMCG encontrou junto ao Jardim da Estrela espaço para acolher administração, redações, departamentos comerciais, departamentos de assinaturas, serviços financeiro e departamento gráfico.

A nova morada da revista PUBLITURIS HOTELARIA passa, assim, a ser:

Avenida Álvares Cabral, Nr.º 61 –  6.º andar
1250-017 Lisboa

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Nova Edição: Entrevista a Fernando Garrido, presidente da ADHP

A capa da edição de junho da Publituris Hotelaria traz o novo presidente da ADHP, Fernando Garrido em entrevista. Além disso, há também novidades do Corpo Santo Hotel, um novo Editory no Porto, a nova marca da DHM (Octant Hotels), um novo dossier, “palavra de chef” e uma inspeção ao Pure Monchique Hotel.

A edição deste mês da Publituris Hotelaria faz capa com o novo presidente da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP), Fernando Garrido.

Ao leme da associação, a linha condutora será de continuidade, com a criação da Ordem dos Diretores de Hotéis como objetivo principal. As críticas vão para o atual “cartão de visita” dado pelo aeroporto de Lisboa, bem como pelos serviços do SEF, que não “satisfazem quem nos visita”.

Já nos “Indicadores”, a CLEVER e a AirDNA questionam se o alojamento local é um “inimigo ou aliado” da hotelaria, concluindo que num mercado que procura ser colaborativo, o aumento na diversidade da oferta de alojamento face à diversidade da procura deve ser considerado um fator que torna o destino Portugal mais abrangente e colaborativo.

Com o Corpo Santo Hotel a retomar e até a ultrapassar os resultados de 2019, os proprietários preparam-se para abrir novas unidades em Luanda e Porto, para além de terem planos para um hotel nas Docas de Lisboa.

E por falar em aberturas, a Sonae Capital inaugurou um novo cinco estrelas no Porto, num investimento de 20 milhões de euros. Localizado na Avenida dos Aliados, o The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel mistura burlesco, arte, inspiração circense e memória vintage.

No início de maio, a Discover Hotel Management (DHM) lançou uma nova marca, a Octant Hotels. Esta passa a ser responsável pela gestão de oito boutique-hotéis do grupo, que detém um total de 18 unidades. O “localismo” e o “luxo da liberdade” são os dois pilares da marca que pretende espelhar as características das regiões das várias unidades.

Também no início de maio, o Hotels&Suppliers regressou ao ISEG para a sua 6.ª edição, reunindo 38 empresas fornecedoras e hotéis em reuniões one-to-one.

No “dossier” desta edição, o destaque vai para as empresas têxteis e as preferências dos hoteleiros relativamente a este produto. Fatores como a qualidade, sustentabilidade dos materiais e produção nacional são alguns dos principais requisitos dos hotéis na hora de adquirir artigos têxteis para as suas unidades.

Destaque ainda para o especial casas de banho, onde as soluções sustentáveis ganham terreno.

Na “Palavra de Chef” visitámos a cozinha do chef André Cruz, o novo chef do restaurante Feitoria. O sucessor do chef João Rodrigues leva-nos numa viagem pelo seu percurso na cozinha, a gastronomia do Chile e da Bolívia e apresenta-nos a nova carta do Feitoria, a Semente.

Na “Inspeção” damos a conhecer o novo Pure Monchique Hotel, uma unidade inserida na Villa Termal das Caldas de Monchique Spa Resort. Um refúgio algarvio entre a serra e o mar para todas as idades.

A fechar as “Sugestões”, a gastronomia japonesa e mediterrânica encontram-se no Kabuki Lisboa, o primeiro restaurante do grupo em Portugal que oferece várias experiências em três pisos diferentes.

As opiniões pertencem a Sérgio Guerreiro (Nova SBE Westmont); Francisco Jaime Quesado, Karina Simões (JLL), Liliana Conde (consultora) e Luís Simões (ISAG).

*Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.

Contacto: Carmo David | [email protected] | 215 825 430 **

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Nova edição: Entrevista a Isabel Tavares (Sonae Capital – Hospitality), os desafios do marketing na hotelaria e turismo e especial BTL

Leia os destaques da última edição da revista Publituris Hotelaria: entrevista à Sales & Marketing Director Hospitality na Sonae Capital – Hospitality, Isabel Tavares; análise CLEVER / Lybra Tech; Vila Galé; Mercan Properties; livro “Plano de Marketing e Marketing Digital na Hotelaria e no Turismo”; Hostelco; jovens diretores de 2020 em 2022; dossier BTL 2022; e novas propostas do restaurante SUBA.

Isabel Tavares, Sales & Marketing Director Hospitality na Sonae Capital – Hospitality, faz a capa de março da Publituris Hotelaria. Inaugurado que foi o “The Editory Riverside Santa Apolónia”, Isabel Tavares abre as portas do novo hotel de cinco estrelas do grupo na capital, indicando que, para o futuro há novos projetos em pipeline, sempre assentes nos quatro pilares, de forma a transmitir a atmosfera da assinatura “Somos o local onde estamos”.

Destaque para a indicadores da CLEVER, em conjunto com a Lybra Tech, que analisa o impacto da COVID e a recuperação em 2022. Os dados dos últimos meses mostram uma reviravolta clara: Portugal está em sexto lugar na Europa e a procura turística está, felizmente, a crescer.

Falamos, igualmente, dos quatro novos projetos do grupo Vila Galé, em Portugal. estimados que estão cerca de 35 milhões de euros de investimento do grupo liderado por Rebelo de Almeida.

Já a Mercan Properties, que conta já com 17 projetos em Portugal, assinou acordos de franchising com a Marriott International, Inc. para operar três hotéis sob as marcas da Marriott International num investimento que ronda os 187 milhões de euros.

O lançamento do livro “Plano de Marketing e Marketing Digital na Hotelaria e no Turismo”, pela editora LIDEL, foi o mote para a análise como as empresas podem prosperar recorrendo a estratégias e ferramentas de marketing eficazes.

De 4 a 7 de abril, a Hostelco – Exposição Internacional de Equipamentos para Restauração, Hotelaria e Coletividades está de volta ao recinto da Gran Vía de Fira de Barcelona, juntamente com a feira da Alimentaria. São 15 as empresas que irão marcar presença na 20.º edição do evento.

Nesta edição de março de 2022, damos conta da história de quatro jovens diretores e diretoras de hotéis que foram capa na edição do mesmo mês … mas em março de 2020. Dois anos decorridos de uma pandemia, a Publituris Hotelaria foi tentar perceber o que alterou nas vidas destes e destas jovens profissionais.

No dossier dedicado à BTL 2022, damos a conhecer algumas das novidades que irão ser apresentadas no maior certame de turismo realizado no nosso país.

Já nas sugestões, revelamos as novidades propostas pelo chef Fábio Alves para a carta do restaurante SUBA.

As opiniões desta edição pertencem a Ruud Reuland (NOVA SBE), Ana Raquel Caldas (ISAG), Jonathan Humphries (Glion), Miguel Paredes Alves (HotelShop), Teresa Moreira (Neoturis), Liliana Conde (consultora) e Domingos Neves (Innovair).

Boas leituras.

*Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.

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Edição Digital: Entrevista a Isabel Tavares (Sonae Capital – Hospitality), os desafios do marketing na hotelaria e turismo e especial BTL

Isabel Tavares, Sales & Marketing Director Hospitality na Sonae Capital – Hospitality, faz a capa de março da Publituris Hotelaria. Inaugurado que foi o “The Editory Riverside Santa Apolónia”, Isabel […]

Isabel Tavares, Sales & Marketing Director Hospitality na Sonae Capital – Hospitality, faz a capa de março da Publituris Hotelaria. Inaugurado que foi o “The Editory Riverside Santa Apolónia”, Isabel Tavares abre as portas do novo hotel de cinco estrelas do grupo na capital, indicando que, para o futuro há novos projetos em pipeline, sempre assentes nos quatro pilares, de forma a transmitir a atmosfera da assinatura “Somos o local onde estamos”.

Destaque para a indicadores da CLEVER, em conjunto com a Lybra Tech, que analisa o impacto da COVID e a recuperação em 2022. Os dados dos últimos meses mostram uma reviravolta clara: Portugal está em sexto lugar na Europa e a procura turística está, felizmente, a crescer.

Falamos, igualmente, dos quatro novos projetos do grupo Vila Galé, em Portugal. estimados que estão cerca de 35 milhões de euros de investimento do grupo liderado por Rebelo de Almeida.

Já a Mercan Properties, que conta já com 17 projetos em Portugal, assinou acordos de franchising com a Marriott International, Inc. para operar três hotéis sob as marcas da Marriott International num investimento que ronda os 187 milhões de euros.

O lançamento do livro “Plano de Marketing e Marketing Digital na Hotelaria e no Turismo”, pela editora LIDEL, foi o mote para a análise como as empresas podem prosperar recorrendo a estratégias e ferramentas de marketing eficazes.

De 4 a 7 de abril, a Hostelco – Exposição Internacional de Equipamentos para Restauração, Hotelaria e Coletividades está de volta ao recinto da Gran Vía de Fira de Barcelona, juntamente com a feira da Alimentaria. São 15 as empresas que irão marcar presença na 20.º edição do evento.

Nesta edição de março de 2022, damos conta da história de quatro jovens diretores e diretoras de hotéis que foram capa na edição do mesmo mês … mas em março de 2020. Dois anos decorridos de uma pandemia, a Publituris Hotelaria foi tentar perceber o que alterou nas vidas destes e destas jovens profissionais.

No dossier dedicado à BTL 2022, damos a conhecer algumas das novidades que irão ser apresentadas no maior certame de turismo realizado no nosso país.

Já nas sugestões, revelamos as novidades propostas pelo chef Fábio Alves para a carta do restaurante SUBA.

As opiniões desta edição pertencem a Ruud Reuland (NOVA SBE), Ana Raquel Caldas (ISAG), Jonathan Humphries (Glion), Miguel Paredes Alves (HotelShop), Teresa Moreira (Neoturis), Liliana Conde (consultora) e Domingos Neves (Innovair).

Boas leituras.

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Publituris Hotelaria de Outubro: “Portugal à Mesa”

A Revista Publituris deste mês faz capa com um artigo sobre o que pensam os chefs portugueses da cozinha como factor de promoção do País? Será a diversidade de conceitos e modelos de negócio na restauração benéfica para o Turismo? Confira as respostas de Justa Nobre, Filipa Gomes, Miguel Bértolo, Hugo Nascimento e Rodrigo Castelo.

A Revista Publituris deste mês faz capa com um artigo sobre o que pensam os chefs portugueses da cozinha como factor de promoção do País? Será a diversidade de conceitos e modelos de negócio na restauração benéfica para o Turismo? Confira as respostas de Justa Nobre, Filipa Gomes, Miguel Bértolo, Hugo Nascimento e Rodrigo Castelo.

Na secção dos ‘Indicadores’, leia o estudo da AHRESP/ISCTE sobre o impacto económico do Alojamento Local na Área Metropolitana de Lisboa.

Destaque para a abertura do novo quatro estrelas no  Porto, o Vila Galé Porto Ribeira; e da primeira unidade do Grupo Iberostar Hotels & Resorts, o Iberostar Lisboa.

Na secção de ‘Management’, além do artigo de capa, apresentamos-lhe a marca Vienna House e os  seus planos de expansão em Portugal. A não perder, também, a entrevista aos administradores da marca STAY Hotels e, ainda, a reportagem da 3ª edição do workshop Hotels&Suppliers, organizado pela Publituris Hotelaria.

Conheça o Verride – Palácio Santa Catarina, em Lisboa, na visita de ‘inspecção’ feita ao hotel de cinco estrelas localizado no Bairro da Bica em Lisboa.

Todas as novidades das empresas de tecnologia para a Hotelaria estão no dossier deste mês, dedicado ao tema.

Boas leituras!

Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui. Contacto: Carmo David | [email protected] | 210 994 551

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