Edição Digital: Publituris Hotelaria de fevereiro | As vantagens competitivas do MICE em Portugal
O segmento MICE faz a capa de fevereiro da revista Publituris Hotelaria. Portugal sempre foi procurado pelos organizadores de eventos em virtude da qualidade da sua oferta tanto ao nível […]

Publituris Hotelaria
Estoril 8023 aposta em reposicionamento e dá lugar à Estoril Living
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
Horta da Moura em Monsaraz passa a ser explorada pela HUB SA
Constituição de novas empresas de alojamento e restauração em Portugal desce 4% face a 2024
Dom José Beach Hotel de portas abertas após remodelação total
Município de Albufeira dinamiza formações gratuitas em áreas do turismo
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Hyatt antecipa abertura de 14 novos hotéis lifestyle até 2027
L’AND Vineyards integra portefólio da Virtuoso
O segmento MICE faz a capa de fevereiro da revista Publituris Hotelaria. Portugal sempre foi procurado pelos organizadores de eventos em virtude da qualidade da sua oferta tanto ao nível das unidades hoteleiras, como da versatilidade dos espaços que disponibilizam, sem contar a relação qualidade preço. O país tem, pois, condições para continuar na pole position e a diferenciar-se no turismo através do segmento MICE.Para o dossier, a Publituris Hotelaria ouviu, também, o Dom Pedro, Minor, The Editory Collection Hotels, Savoy Signature, Hotéis Solverde e o InterContinental Cascais Estoril.
Destaque nesta edição para a entrevista a Isabel Rocha, pró-reitora da Universidade Nova de Lisboa, no âmbito da plataforma NOVA TOHO, lançada no final de 2021. Três meses depois da apresentação, a Publituris Hotelaria quis saber que mais-valia traz, efetivamente, esta plataforma ao turismo e que desafios o setor enfrentará no futuro.
Na “Análise”, Luís Brites, CEO & Board Member da CLEVER Hospitality Analytics escreve sobre a qualidade dos dados utilizados na hotelaria.
Damos a conhecer o ponto de partida do novo hotel da Sonae Capital em Lisboa. Com 126 quartos, o The Editory Riverside Santa Apolónia mereceu um investimento de 12 milhões de euros para transformar 10 mil metros quadrados de área. O novo 5 estrelas de Lisboa pretende ser um ponto de partida e chegada de várias viagens.
Novidade é, também, o primeiro hotel na Península Ibérica com sistema industrial sustentável “CREE Buildings”. Este projeto nasce do acordo entre a B&B Hotels com Grupo Casais.
Localizado no cruzamento entre duas ruas que levam o nome de uma dupla que se cruzou pelo mundo – Roberto Ivens e Hermenegildo Capelo – o The Ivens foi anunciado em 2016 e abriu em 2021. Fruto de um investimento de 35 milhões de euros, a assinatura “Explorers Hotel” faz desta nova unidade um espaço para receber exploradores de todo o mundo.
“Portugal é cada vez mais um destino”. É desta forma que José Yudici Perez, Chief Development Officer (CDO) da Smy Hotels caracteriza o nosso país. Depois de Lisboa, as baterias estão apontadas para Sul, com a abertura do Smy Santa Eulália Algarve prevista para abril deste ano.
Escolhida que foi na Web Summit pela Enterprise Europe Network (EEN) – uma rede que apoia projetos de inovação a nível europeu – damos a conhecer a aplicação MyStay que permite reduzir o número de contactos físicos nos hotéis.
A gastroconsultoria foi o mote para a conversa com o gastroconsultor da makro Portugal, José Lino. Mais do que um ‘chef’, mas sim alguém que “apoia a gestão do negócio [de um restaurante] como um todo”, a experiência e o know-how acumulados de um gastroconsultor fazem com que este profissional se encontre sempre up-to-date “quanto às mais recentes tendências e boas práticas do setor” da restauração.
Além das “Figuras”, “Radar” e “Sugestões”, as opiniões desta segunda edição de 2022 pertencem a Euclides Major (Nova SBE), Karina Simões (JLL), Alfredo Castanheira (ISAG), Hélder Carrasqueira (ESGHT) e Liliana Conde (consultora).
Leia aqui a edição.