Edição digital

Nutzung: Presse gelegentlich soziale Netzwerke und gelegentlich Werbung

Decoração

82 empresas portuguesas apresentam-se na Heimtexil

Portugal destaca-se como principal fornecedor europeu de roupa de cama e banho.

Publituris Hotelaria

Nutzung: Presse gelegentlich soziale Netzwerke und gelegentlich Werbung

Decoração

82 empresas portuguesas apresentam-se na Heimtexil

Portugal destaca-se como principal fornecedor europeu de roupa de cama e banho.

Sobre o autor
Publituris Hotelaria
Artigos relacionados
Formação
EPHTL junta alunos e profissionais para debater perspectivas no setor
formações sustentabilidade
Alojamento
Cinco hotéis da AP Hotels & Resorts distinguidos com o selo Save Water
AP Cabanas Beach & Nature
Alojamento
Vila Galé cria parceria com a VilacomVida para promover inclusão e diversidade laboral
Formação
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Alojamento
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
NH Collection Gent
Formação
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Formação
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Alojamento
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Eurostars Hotel Company
Alojamento
Ariana Rodrigues debate desafios da liderança no “Be Our Guest” da ADHP
Alojamento
Todos os hotéis da Highgate Portugal passam a ser certificados pela Biosphere

Entre esta terça-feira, dia 8, e o próximo dia 11 de Janeiro, realiza-se em Frankfurt a mais importante feira internacional de têxteis para o lar e para hotelaria, a Heimtextil. Quase 3.000 expositores de todo o mundo aguardam a visita de 70.000 visitantes profissionais.

Portugal destaca-se como principal fornecedor europeu de roupa de cama e banho. As 82 empresas portuguesas vão ocupar 5.896 m2 de espaço de exposição, um valor record para a indústria portuguesa.

PUB

A edição de 2019 conta com um novo pavilhão 12. “Dedicado a roupa de cama e banho, o visitante encontra agora num só pavilhão tudo o que precisa neste segmento, beneficiando assim de distâncias mais curtas e ganhando tempo para mais negócios”, descreve a organização da feira. Também é aqui que irá encontrar 60% dos expositores portugueses, quer no segmento dedicado ao private label, quer ao segmento dedicado às marcas de consumo. A completar esta oferta, no Pavilhão 9.0 e enquadradas num ambiente de artigos de decoração, apresentam-se empresas com colchas e mantas.

PUB

Muitas empresas contam com o apoio da Associação Home From Portugal no âmbito de Projecto de Internacionalização ao abrigo do Portugal 2020. Por seu lado, a Associação Selectiva Moda estará presente com dois stands dedicados às tendências “made in Portugal”. O Município de Guimarães, de onde são oriundas cerca de metade das empresas presentes na Heimtextil, também se apresentará com um stand de divulgação da região.

As empresas portuguesas irão receber no primeiro dia da Heimtextil a visita do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, do Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, e do Senhor Embaixador de Portugal em Berlim, João Mira Gomes.

Em 2018, os países com maior número de visitantes foram a Alemanha, a China, Itália, EUA, Reino Unido, Turquia, Índia, França, Espanha e Paquistão.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Laskasas aposta em nova coleção outdoor

A Laskasas, empresa dedicada à manufaturação de mobiliário, lançou uma nova coleção outdoor composta por duas linhas de móveis para o exterior.

A Laskasas, empresa dedicada à manufaturação de mobiliário, lançou uma nova coleção outdoor composta por duas linhas de móveis para o exterior.

Uma das linhas desta coleção, a “Badi”, é caracterizada por “um design minimalista, elegante e versátil”, como a empresa refere em nota de imprensa. Já a linha Salim apresenta “um estilo mais contemporâneo, espaçoso e sofisticado”. Ambas as linhas são personalizáveis em termos de tamanho e cor dos acabamentos, permitindo ser “ajustadas a qualquer gosto, espaço ou decoração”, de acordo com a Laskasas.

A empresa assegura ainda que os tecidos utilizados nesta coleção de exterior são “pet friendly, fáceis de limpar e oferecem resistência ao frio, ao calor, a raios ultravioleta (UV) e à abrasão”. Além dos tecidos, a empresa refere que a madeira utilizada, neste caso Kambala Escura, é resistente à humidade e luz solar, enquanto a utilização de aço inoxidável com acabamento epóxi “oferece proteção contra raios UV, riscos e manchas”.

A nova coleção, que inclui sofás modulares e mesas de centro, dispõe de prazos de entrega entre 60 e 90 dias.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Robalo e PlenoHotel firmam parceria

A partir de setembro, a PlenoHotel, distribuidora focada nos setores hoteleiro, alojamento local e restauração da Região Autónoma da Madeira, inicia uma parceria com a Robalo S.A., empresa do mesmo ramo, com mais de 50 anos de experiência e distribuição nacional.

A partir de setembro, a PlenoHotel, distribuidora focada nos setores hoteleiro, alojamento local e restauração da Região Autónoma da Madeira, inicia uma parceria com a Robalo S.A., empresa do mesmo ramo, com mais de 50 anos de experiência e distribuição nacional.

Em comunicado de imprensa, a Robalo afirma que “esta relação comercial assinala um marco significativo, ampliando a capacidade de resposta face à crescente procura na Ilha da Madeira”.

Esta parceria ganha vida por via de um showroom, onde a Robalo terá representados os seus produtos, sejam da marca própria, como das marcas que representa, como é o caso da Costa Nova, Costa Verde, Belo Inox e Sunnex.

“A Robalo S.A. encara com entusiasmo esta colaboração, contribuindo com o seu vasto conhecimento na distribuição e comercialização de produtos de elevada qualidade, inclusive marcas próprias, que irão enriquecer a atividade do setor na região”.

O Funchal ganha, assim, um espaço de visita obrigatória, onde os clientes poderão conhecer as últimas tendências e testemunhar o incansável compromisso em proporcionar soluções de qualidade verdadeiramente excecional.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Decoração

Mercado hoteleiro representa 40% do negócio B2B da La Redoute

No segmento Business to Business (B2B) da La Redoute, 40% da fatia de negócio cabe ao setor hoteleiro, que recorre à marca para produtos com “sobriedade e elegância, mas também qualidade e resistência”.

Carla Nunes

No segmento Business to Business (B2B) da La Redoute, 40% da fatia de negócio cabe ao setor hoteleiro, que recorre à marca para produtos com “sobriedade e elegância, mas também qualidade e resistência”, como explica Patrícia Lima, diretora de marketing da La Redoute Portugal.

Na categoria dos têxteis, os artigos mais procurados prendem-se com a roupa de cama, atoalhados, cortinados e têxteis decorativos, como colchas e almofadas, no entanto, Patrícia Lima garante que “o cliente hoteleiro não se restringe à categoria dos têxteis – muito pelo contrário, é um cliente que procura cadeirões, mesas de cabeceira, secretárias, cómodas, tapetes, mesas de apoio, iluminação, camas, mesas de refeição e cadeiras. Estes são os artigos com maior procura”, explica.

A profissional garante que, atualmente, “94% dos artigos têxteis da empresa para a casa possuem o certificado OEKO-TEX® Standard 100 – uma etiqueta independente e internacional que controla o uso de substâncias nocivas nos produtos têxteis”. A La Redoute estabeleceu ainda como objetivo a utilização de algodão 100% biológico e certificado em todos os seus produtos até ao final deste ano.

Em comunicado de imprensa enviado às redações esta sexta-feira, Paulo Pinto, CEO da La Redoute em Portugal, refere que “a crescente procura dos artigos La Redoute Intérieurs e AM.PM – as marcas dedicadas ao mercado da casa – pelo mercado profissional é reflexo do nosso compromisso em estabelecer relações de confiança com os nossos clientes, através de uma oferta de produto esteticamente atrativa, original e com elevados padrões de qualidade, tanto pelas matérias selecionadas como pelos procedimentos de produção utilizados, com o tema da sustentabilidade a ocupar um lugar central em todo o processo”.

*Artigo originalmente publicado no número 207 da Publituris Hotelaria, ao qual foi acrescentada a declaração de Paulo Pinto.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
Decoração

Heritage Avenida Liberdade abre portas após renovação de interiores

A renovação abarcou as áreas comuns e de lazer do hotel, bem como os 42 quartos e suites, que passam agora a contar com uma imagem atualizada.

O hotel Heritage Avenida Liberdade, em Lisboa, reabre após “uma curta interrupção” para uma renovação em todos os espaços.

Os trabalhos de renovação de interiores foram conduzidos pelo gabinete de arquitetura MCM, o mesmo que ficou responsável pelo design de interiores desta unidade do grupo Hóteis Heritage Lisboa aquando da sua abertura em 2007. Desta vez, o arquiteto Miguel Câncio Martins teve a seu cargo “a atualização da imagem do hotel, mantendo toda a história e tradição que este edifício datado do século XVIII transporta”, como indicado em comunicado.

A renovação abarcou as áreas comuns e de lazer do hotel, bem como os 42 quartos e suites, que passam agora a contar com “uma imagem atualizada, com novas cores, texturas e ambientes”, mantendo “algumas peças e elementos que o atual edifício de fachada azul transporta de outros tempos”.

“O espaço onde hoje funciona a receção do hotel foi em tempos uma ervanária. Cuidamos desses detalhes e não deixamos morrer memórias e tradições. Uma estrutura de madeira e vidro como uma montra onde guardavam e estavam expostas as plantas, hoje tornou-se no balcão onde estendemos as boas-vindas aos nossos clientes”, explica Diogo Laranjo, diretor-geral do Heritage Avenida Liberdade, em comunicado.

“O desejo de termos o Hotel renovado foi alcançado e coloca-nos numa posição de oferecer aos clientes uma experiência que liga o passado a uma maior contemporaneidade, obedecendo a tendências novas e a uma estética, também elas alinhadas com a nossa cidade, Lisboa”, termina diz Diogo Laranjo.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Decoração

Costa Verde apresenta nova coleção “Terra”

A Costa Verde organizou um almoço de apresentação da sua mais recente coleção, “Terra”, um projeto desenhado pelo designer Pere Gifre e apadrinhado pelos chefs Dieter Koschina e Henrique Sá Pessoa.

A Costa Verde organizou um almoço de apresentação da sua mais recente coleção, “Terra”, um projeto desenhado pelo designer Pere Gifre e apadrinhado pelos chefs Dieter Koschina e Henrique Sá Pessoa.

O almoço que contou com a presença de mais de 20 estrelas Michelin decorreu no restaurante Alma, em Lisboa, com um menu criado e elaborado por Dieter Koschina e Henrique Sá Pessoa, ambos detentores de 2 estrelas Michelin.

A nova coleção Terra “simboliza o  início de uma nova era para a marca Costa Verde”, tal como a mesma indica em comunicado, que pretende “marcar uma forte posição no mercado de luxo e fine dining”.

Caracterizada por linhas marcantes e perfis orgânicos, a coleção Terra “pretende despertar os sentidos, numa aliança entre diferentes experiências táteis que nos conectam com a natureza – do toque áspero ao acetinado, da superfície plana à escarpada, sendo cada peça única, singular e disruptiva”.

A fabricante de porcelanas Costa Verde iniciou a atividade em 1992. A pesquisa, criação e desenvolvimento de novos produtos e conceitos permitiu à Costa Verde estar presente em mais de 50 geografias e obter 70% das receitas no mercado internacional, atualmente.

A fábrica da marca encontra-se no distrito de Aveiro, em Portugal, possuindo uma área coberta de 35.000 metros quadrados e uma área disponível de mais de 65.000 metros quadrados, empregando mais de 370 colaboradores.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Guia Complethotel 2023 já está disponível

Após um interregno de dois anos motivado pela pandemia, o guia Complethotel está de volta, listando os melhores fornecedores para hotelaria.

Após um interregno de dois anos motivado pela pandemia, o guia Complethotel está de volta, listando os melhores fornecedores para hotelaria nas áreas de Arquitetura e Construção, Equipamento Hoteleiro, Food & Beverage (F&B), Mobiliário e Decoração, Novas Tecnologias, Pavimentos e Revestimento, Serviços e Têxteis.

Um guia pensado para os gestores hoteleiros para os ajudar na tomada de decisão quanto aos melhores serviços e fornecedores para os seus hotéis, garantindo a excelência do serviço.

Após uma primeira distribuição no 33.º Congresso da Hotelaria e Turismo, organizado pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) em Fátima, de 16 a 18 de novembro, o CompletHotel fica agora disponível nos suportes digitais da Publituris Hotelaria, para os assinantes do Publituris e da revista Publituris Hotelaria e nas feiras e eventos ligados ao setor, além das ações organizadas pela Publituris Hotelaria.

 

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Decoração

Laskasas Kontract torna-se parceira da REDE-T

A parceria disponibiliza descontos até 30% para profissionais e um desconto extra de 5% para particulares exclusivos associados da REDE-T.

A plataforma REDE-T, uma rede de profissionais na área de turismo, hotelaria e restauração, tem um novo parceiro na área de projetos de decoração profissional, a Laskasas Kontract.

Com décadas de experiência e uma fábrica no norte de Portugal, a Laskasas Kontract torna-se assim parceira desta rede na área de Projetos de Decoração Profissionais, como a REDE-T indica em comunicado de imprensa.

A empresa apresenta soluções 100% customizáveis, aliadas às mais de 200 opções de personalização da REDE-T, entre lacados, madeiras, tecidos, vidros, mármores e outros materiais.

Os projetos de hotelaria e restauração ganham relevo no negócio da marca, com destaque para a projeção de hotéis, spas, lounges & lobbys, discos & clubs e restaurantes, num serviço acompanhado e desenvolvido por uma equipa especializada na área.

A parceria disponibiliza descontos até 30% para profissionais e um desconto extra de 5% para particulares exclusivos associados da REDE-T.

A plataforma REDE-T tem perto de 18.000 profissionais do canal HORECA registados, disponibilizou quase 19.000 ofertas de trabalho e cerca de 1.500 documentos para download.

Permite também o acesso a mais de 2.000 currículos de profissionais do setor e um diretório de empresas das marcas mais conhecidas.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Decoração

Hotel de luxo no Uruguai aposta em soluções da Vicaima

A Vicaima foi escolhida pelo Hotel Costanero by MGallery, em Montevidéu, para equipar esta recente unidade.

A Vicaima foi escolhida pelo Hotel Costanero by MGallery, em Montevidéu, Uruguai, para equipar esta recente unidade.

Algumas das soluções incluem produtos como a Portaro®, um conjunto composto por porta, aro e acessórios numa peça única, tal como a Vicaima explica em comunicado.

As portas de entrada dos quartos integram o Portaro® Ei30AC40dB. Já os quartos comunicantes incluem o Portaro® Ei30AC41dB.

Ambas as soluções “adaptam-se às linhas sóbrias do hotel, garantindo o silêncio e conforto necessários para a estadia”.

Para além disso, todos os produtos da linha Portaro® integrados na unidade “são certificados por laboratórios internacionais acreditados para a resistência ao fogo e isolamento acústico”, de acordo com a empresa.

Nas zonas de serviço e interiores dos quartos, a Vicaima optou pela solução Block®, num conjunto composto por porta, prumos, guarnições e acessórios pronto a instalar.

Já nas áreas comuns, foram aplicadas múltiplas unidades de Block Vai-Vem, com aberturas para vidro. Nesta área, o objetivo passou não só por promover a luminosidade entre os espaços, como também facilitar a mobilidade.

Para esta unidade, a Vicaima optou por aplicar o revestimento Lacdor Cinza RAL7011 em todas as soluções apresentadas, por considerar que “a cor plana em efeito mate define a elegância da proposta e uniformiza a imagem do hotel”.

A empresa garante ainda que todos os produtos estão disponíveis com certificação FSC®, entidade que promove a gestão responsável das florestas, já que afirma estar “comprometida com a sustentabilidade e a proteção ambiental”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Decoração

Interface lança nova coleção “Hospitality” para o segmento da hotelaria

Ao todo são 21 coleções com vários padrões, texturas e cores, com mais de 80 referências diferentes.

A Interface lançou recentemente uma nova coleção de alcatifas, a “Hospitality”, dirigida para o setor hoteleiro.

Ao todo são 21 coleções com vários padrões, texturas e cores, com mais de 80 referências diferentes. Todas as opções são neutras em carbono, de acordo com informação enviada em comunicado.

Com esta nova coleção, a Interface oferece soluções em alcatifas modulares e luxury vinyl tile (LVT). Ao serem compostas por módulos, estas alcatifas ajustam-se de forma mais eficaz às divisões, facilitando reparações futuras.

Algumas das soluções permitem ainda uma melhor absorção de som, dando a possibilidade de escolher determinadas alcatifas para divisões específicas.

A  Interface é uma empresa especialista em pavimentos por módulos, oferecendo soluções de carpetes e pavimento resistente, nomeadadmente luxury vinyl tile e pavimento de borracha nora®.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Decoração

Exponor recebe IDF Spring – Feira de Design e Decoração e Export Home em simultâneo

A Export Home e a IDF decorrem de 21 a 24 de abril na Exponor – Feira Internacional do Porto, apresentando várias soluções para hotelaria.

Após uma pausa devido à pandemia, a IDF Spring – Feira de Design e Decoração está de regresso para dar a conhecer a nova geração de criadores com a experiência das marcas tradicionais e a aposta no design contemporâneo.

O evento, a decorrer de 21 a 24 de abril, apresenta soluções nas várias vertentes destes setores, nomeadamente cutelaria, loiça, cerâmica, mesa, cozinha e multipreço (Home Accessories), tecidos e revestimentos de decoração (Interior Fabrics), decoração, fragância, flores e ilustração (Loving & Flowers) e, por último, papelaria e gift, no Paper Show.

O espaço “Makers Showcase” surge do desafio lançado pela Exponor Exhibitions a marcas e designers para apresentarem os seus conceitos criativos, numa iniciativa que pretende destacar abordagens mais contemporâneas e sustentáveis. Aqui, figurarão marcas como a Flighting, Com Raiz, Feit Design, Maeva, Jinja Studio e Musgo Design.

Por outro lado, a feira apresenta o “Makers Spot”. Numa era marcada pela valorização do design de autor e da manufatura, este espaço pretende apoiar uma nova geração de criativos na consolidação dos seus contactos.

Já a área “Pure Collection” resulta de um espaço coletivo de empresas de segmento médio-alto de cerâmica, têxteis-lar e acessórios, que retrata a reinvenção de formas de exposição e apresentação de produtos.

Num outro espaço, o “Pure Edition” apresenta novas coleções de tecidos e revestimentos de decoração. Aqui será desenvolvida uma instalação com tecidos de decoração recorrendo à técnica de moulage, num exercício de criatividade da autoria do estilista Eduardo Amorim.

Com duas edições asseguradas por ano, a IDF Spring pretende intersetar o talento e a criatividade da nova geração de criadores com a arte e a experiência das marcas tradicionais mais antigas, que se reinventam através de um design visionário.

Número de profissionais estrangeiros inscritos aumentou 58%

A decorrer em simultâneo com a IDF Spring, e três décadas após a primeira edição, a Export Home regressa à Exponor para dar a conhecer as últimas novidades e tendências em mobiliário, iluminação e estofos.

Sobre o tema “Reconnect”, esta edição centra-se na resposta aos desafios da pandemia e do mercado, convidando marcas, arquitetos, designers e decoradores a conhecerem uma mostra de criatividade e de excelência técnica.

O interesse de compradores estrangeiros para participarem na feira aumentou em 58% face à última edição. Desta forma, a Export Home recebe cerca de mil profissionais de todos os continentes.

Este ano o destaque vai para o espaço “Talk The Future”, dedicado à descoberta, interação e (re)conexão entre profissionais do setor, com um programa que inclui workshops e conferências.

Hotel Concept: Fabiàn Pellegrinet recria conceito hoteleiro 

Uma das inovações da nova edição da Export Home é a inclusão de uma área conceptual, o Hotel Concept, com a curadoria do designer de interiores e mobiliário Fabián Pellgrinet Conte. Nesta zona são recriadas várias propostas de espaços num exercício de criatividade e visão de tendências, que envolve o visitante e o instiga a conhecer, de forma diferenciadora, produtos e soluções de empresas portuguesas.

O designer, servindo-se de várias marcas que estarão presentes no certame, desenvolverá conceitos para vários ambientes, dos quartos aos espaços lounge, incluindo diversas soluções de mobiliário, iluminação, têxtil e banho.

No que diz respeito a fornecedores para hotelaria, neste espaço marcam presença empresas como Fenabel, Anaric, Brifour, Mercado da Madeira, Atelier do Estofo, Pombo, Torneiras Roriz, W7, Banhoazis, Vispring, Elastron, Pedro Tavares Têxteis, Padrão Formal e Graccioza.

Ambas as feiras disponibilizam a plataforma digital E+E, que pretende criar um ecossistema global do setor e estreitar as relações entre visitantes e expositores, promovendo a partilha de experiências, conhecimentos, negócios e encontros.

A Export Home e a IDF decorrem em simultâneo na Exponor – Feira Internacional do Porto, de 21 a 24 de abril.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.