ALEP condecorada com Medalha de Mérito Turístico
Distinções foram entregues pelo Governo para distinguir o “contributo” para posicionar Portugal mo mapa turístico.

Publituris Hotelaria
Chefs Arnaldo Azevedo e Julien Montbabut dedicam jantar a ostras e champanhe no Bistrô by Vila Foz
Dormidas decrescem em março com queda de mercados externos, apesar de evolução positiva dos residentes
Marriott adquire marca hoteleira citizenM
ESHTE dinamiza Open Day no seu 34.º aniversário
Marriott International abre primeiro hotel da marca Autograph Collection no Serengeti
Joana Almeida: “A hotelaria faz todo o sentido quando o serviço é o centro da sua atividade”
Torre de Palma organiza 7.ª edição do Wine Market em junho
Sublime Comporta recebe pop up do restaurante Canalha a 1 de maio
Reservas da RateHawk cresceram 67% a nível global em 2024
Glion lança novo mestrado executivo em hospitalidade e liderança empresarial
A ALEP- Associação do Alojamento Local em Portugal , através do seu presidente, Eduardo Miranda, recebeu, no dia 24, a Medalha de Mérito Turístico, no grau Prata, uma condecoração civil que se destina a distinguir pessoas singulares ou colectivas, nacionais ou estrangeiras, por serviços ou iniciativas relevantes para o Turismo nacional e para o reconhecimento de Portugal como destino turístico.
Para Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, as medalhas vão dar o devido destaque a “pessoas que deram um contributo muito importante para posicionar Portugal como melhor destino turístico do mundo”, opinião confirmada pela secretária de estado do Turismo, Ana Mendes Godinho: “Tal como Portugal é um destino #cantskip, estas são também pessoas e organizações #cantskip para o Turismo Portugal”. Por isso mesmo, para Eduardo Miranda, “esta condecoração é o reconhecimento de um trabalho árduo que a associação tem desenvolvido nos últimos anos não só em prol do alojamento local, mas acima de tudo a pensar no Turismo nacional que é feito por todos, privados e públicos, novos ou ditos tradicionais”.
Na cerimónia foram ainda atribuídas medalhas com grau ouro para Fernando Pinto, Maria José Catarino, Ana Barbosa, Jorge Rebelo de Almeida, Mário Ferreira e Raul Martins. O Governo distinguiu, ainda, além da ALEP, a Confeitaria Nacional, Ana Garcia, Augusto Pólvora (a título póstumo), e Complexo Vista Alegre, com medalhas grau prata. No bronze, destaque para Begoña Iñiguez e Adega Mayor, com menções honrosas para a Rota Vicentina, Passadiços do Paiva e Programa HOSPES (AHP).