Edição digital
Fornecedores

Decor Hotel supera as expectativas

A um mês da 1ª edição, a feira para profissionais conta com com dezenas de empresas e mais de 300 marcas. A Revista Publituris Hotelaria é media sponsor desta iniciativa.

Publituris Hotelaria
Fornecedores

Decor Hotel supera as expectativas

A um mês da 1ª edição, a feira para profissionais conta com com dezenas de empresas e mais de 300 marcas. A Revista Publituris Hotelaria é media sponsor desta iniciativa.

Sobre o autor
Publituris Hotelaria
Artigos relacionados
Hotelaria
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel
Hotelaria
Holiday Inn Braga já abriu
Alojamento
Congresso AHRESP: Turismo Centro de Portugal assegura estar preparado “para receber mais turistas”
Alojamento
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Feiras & Eventos
Lagoa e região Porto e Norte vão receber os próximos congressos da AHRESP
Emprego
Mário Centeno: “Mercado de trabalho tem sido a estrela do desenvolvimento económico”
Indicadores
Agosto coloca atividade turística novamente em máximos históricos
Hotelaria
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Pedro Machado prefere aumento do IVA turístico para evitar novas taxas
Hotelaria
Six Senses Douro Valley aposta na diversificação de mercados

De 2 a 4 de Novembro, o Centro de Congressos de Lisboa recebe a Decor Hotel – Feira profissional,equipotel, construção, produtos e serviços para hotéis. Numa altura em que o sector hoteleiro atinge recordes e que a construção e reabilitação de unidades hoteleiras para 2017 e 2018 atinge valores que há muito não se verificavam, este certame reúne as empresas necessárias para que qualquer proprietário possa, no espaço de exposição, reunir todas as propostas de que precisa e realizar os seus negócios.

Em comunicado, a organização explica que estarão representados diversos sectores, tais como: projectos integrados (equipamentos, mobiliário, decoração, remodelação); projectos de hotéis icónicos; pavimentos e revestimentos; mobiliário de exterior; máquinas e equipamento industrial para cozinhas e lavandarias; iluminação; têxteis e atoalhados; domótica; sinalética personalizada para hotelaria; mobiliário de interior; decoração; amenities; louças sanitárias; peles, tecidos, têxteis técnicos; portas automáticas; revestimentos para mobiliário; terminais de acesso, fechaduras, CCTV e identificação; calhas técnicas para cortinas; estores interiores; equipamentos e higiene profissional; alcatifas modulares; tapetes e carpetes contemporâneos; tecnologia de integração da TV em espelho/vidro; colchões; aparelhos de fitness, entre outros.

PUB

A organização indica, ainda, que está a levar a cabo um plano de divulgação do evento que inclui o convite a diversas cadeias de hotéis, com o certame a esperar a presença de visitantes como directores e gerentes de hotéis, directores de compras de hotéis, administradores, proprietários, arquitectos, engenheiros, designers, projectistas, empresas de construção, entre outros profissionais.

PUB

Além disso, a feira vai dispor de um sistema de credenciação de visitantes que trará vantagens a visitantes e expositores. Através deste sistema, o visitante fará o seu registo online e irá obter no seu email uma credencial de acesso à respectiva feira. Após o check-in na feira, é colocado um chip na credencial do visitante que lhe permitirá validar no stand dos expositores e, dessa forma, receber comodamente por email toda a informação relativa a cada expositor, como produtos, serviços, etc.

Para o expositor esta é também uma solução que rentabiliza a sua presença em feira, aumentando a base de dados e podendo futuramente comunicar com os contactos dos visitantes que passarem a sua credencial no leitor alojado no seu stand. O expositor pode ainda inserir na plataforma documentação promocional sobre a sua empresa, produtos, serviços, etc, garantindo assim que essa informação chega ao visitante e reduzindo gastos com a informação em papel e merchandising.

O promotor do evento, José Frazão, garante que ‘’as expectativas são altas e pretendemos surpreender todos os visitantes profissionais que procuram soluções para construir ou remodelar unidades hoteleiras, bem como todos os expositores através do êxito de contactos.’’

Pode fazer a credenciação para a Decor Hotel no seguinte link: https: //a.beamian.com/#/event/ decorhotel

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Miele passa a disponibilizar equipamentos em bege pérola

A linha de eletrodomésticos ArtLine, da Miele, passa a estar disponível em bege pérola, permitindo aos clientes equiparem a cozinha com todos os equipamentos na mesma cor.

A Miele passa a disponibilizar os seus eletrodomésticos de encastrar sem puxadores da linha de design ArtLine numa nova cor, bege pérola.

Com o intuito de tornar os equipamentos de cozinha de encastrar “mais discretos”, a Miele pretende oferecer “mais opções de design”, por forma a criar uma “atmosfera elegante e intemporal” e adaptar-se a diferentes estilos de cozinha.

A gama ArtLine baseia-se em eletrodomésticos da geração 7000 da Miele, com um conceito minimalista e um sistema de fecho lento que dispensa puxadores. Todos os equipamentos desta gama podem ser abertos com um toque numa tecla de sensor da interface Touch2Open, sendo que este sistema desbloqueia a porta através de um motor, que desliza suavemente.

Esta linha inclui fornos, fornos a vapor (cada um para nichos de 45 a 60 centímetros) e fornos com micro ondas. O conjunto de eletrodomésticos é complementado por máquinas de café automáticas e gavetas de aquecimento e de vácuo, além de garrafeiras com alturas de 45 a 88 centímetros, pelo que os clientes podem decorar uma cozinha completa com equipamentos nesta nova cor.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos

Créditos: Just Frame It

Feiras & Eventos

HAS 2024 volta a reunir fornecedores, arquitetos e hoteleiros

O evento Hotels | Arquitects | Suppliers, que já conta com oito edições, decorre na próxima terça-feira no Monsanto Montes Claros, estando confirmada a presença de 45 empresas fornecedoras.

A revista Publituris Hotelaria volta a unir-se ao Jornal Construir e à revista Traço – ambas publicações do grupo Workmedia – para organizar o Hotels | Arquitects | Suppliers (HAS), onde os fornecedores do setor têm a oportunidade de mostrar as novidades que têm em catálogo a hoteleiros e gabinetes de arquitetura.

Este ano, o evento decorre a 26 de novembro, próxima terça-feira, no Monsanto Montes Claros, estando confirmadas 45 empresas fornecedoras. Estas pertencem a cerca de 20 segmentos, nomeadamente revestimentos, pavimentos, equipamentos de ginásio, mobiliário, climatização, amenities, fechaduras eletrónicas, iluminação, elevadores, lavandarias, têxteis, entre outros.

O evento, que vai já na sua 8ª edição, começou como Hotels & Suppliers, ganhando uma nova designação, HAS, no ano passado, ao aliar a vertente de arquitetura. O objetivo passa por proporcionar reuniões one-to-one de 15 minutos entre fornecedores e profissionais de arquitetura e hoteleiros, facilitando negócios e oferecendo um ambiente dinâmico para conhecer os mais recentes produtos e equipamentos para o setor.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Groupe GM apresenta nova gama hoteleira da marca Typology

A marca francesa está disponível para a indústria hoteleira nas referências de gel de banho, sabonete líquido, champô, amaciador, loção corporal e sabonete sólido.

O Groupe GM iniciou uma colaboração com a marca francesa Typology, que se estreia assim na indústria hoteleira.

A fragância desta nova linha hoteleira do Groupe GM é marcada por notas de topo de laranja e tangerina, com notas de coração de flor de tangerina e pétalas de jasmim e uma base de baunilha e almíscar amadeirado. Com esquemas de cores monocromáticas, as embalagens desta gama apresentam “linhas limpas” e elementos de design que pretendem “refletir a estética moderna da marca”, como referido em comunicado.

As fórmulas da linha hoteleira da Typology são livres de PEG, sulfatos e silicones. São também certificadas como vegan, livres de OGM, sem glúten e certificadas pelo RSPO para os sabonetes sólidos.
Cada fórmula da linha é enriquecida com pantenol (vitamina B5) e com extrato de camélia. Além disso, o leite corporal é reforçado com manteiga de karité.

A marca está disponível para a indústria hoteleira nas referências de gel de banho, sabonete líquido, champô, amaciador, loção corporal e sabonete sólido.

À semelhança de outras gamas da Groupe GM, também a Typology está disponível em embalagens ecológicas como o dispensador de grande formato Ecofill. Este dispensador recarregável de alumínio de 300 mililitros utiliza bolsas de monoplástico recicláveis e seladas de 8 gramas para “evitar a contaminação bacteriana, garantindo a qualidade e a rastreabilidade do produto”.

Além deste está ainda disponível o dispensador Ghost, de forma retangular, feito de plástico reciclado e montado num trilho oculto, para criar um efeito visual “flutuante”, melhorando a estética geral da casa de banho.

A linha hoteleira fica completa com pequenos frascos de plástico reciclado e tubos de alumínio.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Eurofred apresenta nova unidade de ar condicionado Wall Split Fujitsu KL Series

A Eurofred, empresa dedicada a soluções de climatização doméstica, comercial e industrial, disponibiliza uma nova unidade Wall Split Fujitsu KL Series, que assegura um funcionamento a “um nível de ruído mínimo”.

A Eurofred, empresa dedicada a soluções de climatização doméstica, comercial e industrial, disponibiliza uma nova unidade Wall Split Fujitsu KL Series, que assegura um funcionamento a “um nível de ruído mínimo”, com indicado em nota de imprensa.

O equipamento funciona com temperaturas exteriores extremas de -15°C a 52°C e inclui um permutador de calor – elemento capaz de transferir o calor de um meio para o outro de forma eficiente – com tratamento de proteção anticorrosão Blue Fin, que melhora a sua durabilidade e o protege contra os efeitos nocivos da humidade e de ambientes corrosivos.

De dimensões compactas, com 790 mm de largura, o aparelho pode ser instalado em espaços pequenos, nomeadamente em quartos, e oferece uma eficiência energética A++/A+.

Em linha com a eficiência e sustentabilidade, o sistema inclui o modo “Operação Económica”, que ajusta automaticamente a temperatura de referência em 1°C e modifica o funcionamento do termóstato de acordo com o ambiente. Desta forma, “evita-se o arrefecimento ou aquecimento desnecessários, otimizando a utilização de energia e prolongando a vida útil do equipamento”, como a Eurofred refere em comunicado.

Já o modo “Power Run” fornece um caudal de ar intensificado durante 20 minutos para arrefecer ou aquecer rapidamente o espaço. Um temporizador para desligar o equipamento de forma automática permite que, quando definido, a unidade seja programada para se desligar em intervalos de até 12 horas.

O equipamento tem a opção de controlo wifi, que permite a gestão remota a partir de qualquer dispositivo móvel. Desta forma, o utilizador pode ligar e desligar a unidade através deste controlo, ajustar a temperatura e programar o seu funcionamento a partir de qualquer lugar.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades

A Groupe GM, empresa dedicada à produção e distribuição de amenities e equipamentos para o setor hoteleiro, vai estar presente na 7ª edição da Decorhotel para apresentar as novidades lançadas ao longo deste ano.

A Groupe GM, empresa dedicada à produção e distribuição de amenities e equipamentos para o setor hoteleiro, vai estar presente na 7ª edição da Decorhotel para apresentar as novidades lançadas ao longo deste ano.

De entre as novidades encontram-se os produtos da marca Vacavaliente, com produtos de decoração e papelaria personalizáveis e fabricados em couro reciclado, produzidos na península ibérica.

Nesta edição, a empresa apresenta também ao público pela primeira vez as novas linhas de amenities das marcas portuguesas Ruby Red da Portus Cale e Lavanda da Ach. Brito, além da sua aposta no reforço da área de equipamento e personalizações, com a restruturação de um departamento próprio. O grupo aproveita também a ocasião para mostrar representações exclusivas de marcas como a Corby of Windsor, Valera, Brabantia, Kludi, Samo Linea Beta, Decor Walther, Northmace, Vitrifrigo e Metalcarrelli.

A empresa estará presente no certame no stand 5D04 na Exponor, em Matosinhos, de 24 a 26 de outubro, das 10h00 às 19h00.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Tecnologia

Host Hotel Systems aposta em marketplace próprio

A Host Hotel Systems lançou o um marketplace próprio com o intuito de “melhorar a capacidade de os hoteleiros estruturarem o seu próprio stack tecnológico”.

A Host Hotel Systems lançou o um marketplace próprio com o intuito de “melhorar a capacidade de os hoteleiros estruturarem o seu próprio stack tecnológico”, como refere em nota de imprensa.

Através do Host Marketplace a empresa oferece acesso a mais de 400 integrações tecnológicas que se conectam às soluções da Host. Os utilizadores podem pesquisar por diferentes categorias, como Business Intelligence, Guest Experience, Revenue Management, por exemplo, e realizar o seu pedido de integração diretamente na página, tornando o processo mais user-friendly.

“Queremos que os nossos clientes possam beneficiar de um ecossistema integrado de soluções tecnológicas que melhorem a experiência do hóspede e simplifiquem as operações hoteleiras”, refere João Freitas, Chief of Growth and Marketing Officer da Host Hotel Systems.

A Host Hotel Systems é uma empresa dedicada ao fornecimento de soluções integradas para o setor hoteleiro. Atualmente, com mais de 1.800 clientes em 15 países, fornece tecnologia para otimizar a gestão e operações de hotéis. As suas soluções abrangem desde sistemas de reservas a ferramentas de gestão de eventos, com o objetivo de simplificar a operação hoteleira e melhorar a experiência dos hóspedes.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Delabie apresenta novidades para espaços de banho públicos

A Delabie, empresa dedicada a equipamentos sanitários para locais públicos, conta com novos produtos no seu catálogo, entre troneiras, lavatórios e secadores de mãos.

A Delabie, empresa dedicada a equipamentos sanitários para locais públicos, conta com novos produtos no seu catálogo, entre torneiras, lavatórios e secadores de mãos.

No âmbito da linha de torneiras Binoptic, a Delabie acrescentou uma nova torneira mural eletrónica com uma bica de 252 milímetros (mm), que se junta aos formatos já disponíveis nesta gama de 135 mm e 200 mm. O objetivo passa por oferecer uma “maior flexibilidade para projetos de casas de banho públicas”, com uma torneira de “design sóbrio” que se “adapta a qualquer ambiente”, como a empresa explica em comunicado.

Outra das novidades passa pelo lavatório HEMI em inox com acabamento em Teflon preto mate, bem como pelo secador de mãos HIGHFLOW Compact. Este secador em monobloco fabricado em inox 304 bacteriostático “mantém todas as caraterísticas técnicas dos secadores de mãos Highflow da Delabie, ocupando menos espaço”, de acordo com a empresa.

A fechar as novidades, a Delabie apresenta uma nova válvula higiénica sem água 621W, que afirma evitar os “constrangimentos dos sifões convencionais” devido à sua conceção e a uma membrana que evita odores e obstruções. Como a empresa explica, “a ausência de sifão permite poupar espaço valioso, ideal para instalações acessíveis a cadeiras de rodas”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Groupe GM passa a distribuir a linha Lavanda da Ach. Brito

Registada em 1929, a linha Lavanda é um dos principais produtos da Ach. Brito, empresa criada em 1918, no Porto, pelos irmãos Achilles de Brito e Affonso de Brito.

A Groupe GM, empresa dedicada à produção e distribuição de cosmética e acessórios para hotelaria, passou a distribuir uma nova linha de amenities para o setor hoteleiro, a Lavanda, da Ach. Brito.

Registada em 1929, a linha Lavanda é um dos principais produtos da Ach. Brito, empresa criada em 1918, no Porto, pelos irmãos Achilles de Brito e Affonso de Brito.

Para esta linha hoteleira, a Groupe GM fez uso da já conhecida imagem do frasco verde da água-de-colónia associado a este produto para oferecer doseadores de grande capacidade, em Ecopumps de 300ml, produzidos em plástico reciclado e bomba em biorresina.

A linha está disponível nas referências de champô, condicionador, gel para mãos e corpo e loção para mãos e corpo, com formulação vegan. Conta ainda com uma bisnaga de 30ml de origem vegetal com tampa em plástico reciclado, na referência de loção para mãos e corpo, e um sabonete certificado RSPO Mixed (Roundtable on Sustainable Palm Oil) de 20g, embalado em papel.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
HotelShop+SocialShop

Créditos: DR

Fornecedores

Convenção HotelShop+SocialShop regressa ao Altis Grand Hotel a 13 de novembro

A convenção bianual organizada pela central de compras HotelShop+SocialShop regressa para a sua 8ª edição a 13 de novembro no Altis Grand Hotel, em Lisboa.

A convenção bianual organizada pela central de compras HotelShop+SocialShop regressa para a sua 8ª edição a 13 de novembro no Altis Grand Hotel, em Lisboa.

Aberta a todos os profissionais da hotelaria e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), o programa do evento estará focado, à semelhança das edições anteriores, na otimização de compras e gestão de custos para a hotelaria, turismo e economia social.

Em nota de imprensa, a organização destaca as participações na edição deste ano de Francisco Moser, CEO, Details Hospitality; Vitor Costa, diretor-geral da Associação Turismo de Lisboa (ATL); Frederico Costa, COO do Pestana Hotel Group; Pedro Ribeiro, diretor de Marketing e Vendas do Vila Galé; dos ex-Secretários de Estado do Turismo Nuno Fazenda e Cecília Meireles e do consultor Gonçalo Rebelo de Almeida.

Paralelamente à programação do evento, a convenção conta com uma feira de fornecedores, permitindo o contacto com ofertas de produtos e serviços, degustações e reuniões rápidas durante os períodos de coffee-break e do almoço.

O evento termina com a entrega dos Prémios Best Buyer, a cargo do apresentador televisivo Jorge Gabriel, referentes à performance dos melhores compradores e fornecedores da hotelaria em 2024. Será ainda sorteado o prémio de viagem Gergran/Delifrance, no valor de 1.000 euros, e diversas estadias em hotéis associados à HotelShop.

As inscrições, gratuitas para profissionais de hotelaria e IPSS, estão disponíveis através do site www.hotelshop.pt.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Tecnologia

Chalet Ficalho escolhe o serviço “Hotel Chave na Mão” da GuestCentric

A recente guet house Chalet Ficalho optou pelo serviço “Hotel Chave na Mão” da Guestcentric para alcançar um crescimento sustentável de negócios diretos. 

A GuestCentric fez uma parceria com o Chalet Ficalho, uma guest house independente recentemente inaugurada, no coração de Cascais, Portugal.

No âmbito desta parceria, a GuestCentric implementou a sua solução abrangente “Hotel Chave na Mão”, adaptada para fornecer às novas propriedades as ferramentas essenciais e o apoio necessário para estabelecer uma presença online poderosa e alcançar um crescimento sustentável de negócios diretos.

A solução “Hotel Chave na Mão” oferece ao Chalet Ficalho acesso ao motor de reservas e website integrado da GuestCentric, juntamente com a sua solução completa HyperCommerce, concebida para impulsionar o desempenho dos negócios diretos e maximizar os lucros. O Chalet Ficalho também beneficia dos serviços de marketing digital especializados da GuestCentric, apoiados por um Gestor de Conta dedicado do departamento Lab da GuestCentric. Estes serviços continuam a expandir o alcance online do hotel através de estratégias de marketing personalizadas, conteúdo envolvente para o site e uma presença direcionada nas redes sociais.

Além disso, os esforços de marketing comercial da GuestCentric amplificam a visibilidade do estabelecimento ao garantir a atenção dos meios de comunicação, enquanto campanhas de e-mail marketing ajudam a envolver potenciais hóspedes.

O Chalet Ficalho também se juntou à Small Portuguese Hotels, uma marca hoteleira da GuestCentric para hotéis e alojamentos de charme em Portugal.

Em menos de seis meses, desde que iniciou a colaboração de “Hotel Chave na Mão”, a quota das vendas diretas do Chalet Ficalho aumentou fortemente, tendo-se verificado ainda um aumento significativo da taxa de conversão do motor de reservas, atingindo níveis bastante acima da média para estabelecimentos comparáveis.

Filipa Campos, diretora Comercial EMEA da GuestCentric, salienta que a solução “Hotel Chave Na Mão” “permite aos pequenos hotéis independentes competir de forma eficaz com as unidades hoteleiras maiores e com as OTA, e as histórias de sucesso, como esta, falam por si”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.