Edição digital
Construção

Gabriel Couto responsável pela construção do Vila Galé Sintra

 Construtora revela que unidade tem uma área bruta de construção superior a 30 mil m2. O projecto define 79 quartos e 109 apartamentos integrados num hotel de quatro estrelas e dez blocos de apartamentos.

Patricia Afonso
Construção

Gabriel Couto responsável pela construção do Vila Galé Sintra

 Construtora revela que unidade tem uma área bruta de construção superior a 30 mil m2. O projecto define 79 quartos e 109 apartamentos integrados num hotel de quatro estrelas e dez blocos de apartamentos.

Patricia Afonso
Sobre o autor
Patricia Afonso
Artigos relacionados
Hotelaria
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel
Hotelaria
Holiday Inn Braga já abriu
Alojamento
Congresso AHRESP: Turismo Centro de Portugal assegura estar preparado “para receber mais turistas”
Alojamento
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Feiras & Eventos
Lagoa e região Porto e Norte vão receber os próximos congressos da AHRESP
Emprego
Mário Centeno: “Mercado de trabalho tem sido a estrela do desenvolvimento económico”
Indicadores
Agosto coloca atividade turística novamente em máximos históricos
Hotelaria
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Pedro Machado prefere aumento do IVA turístico para evitar novas taxas
Hotelaria
Six Senses Douro Valley aposta na diversificação de mercados

A Gabriel Couto foi a construtora escolhida para erguer o Vila Galé Sintra, que deverá abrir portas no próximo ano.

Segundo a empresa, trata-se de “um dos maiores projectos hoteleiros previstos para 2017”, que vai diferenciar-se por ser um “conceito inovador na área da saúde”, noticia o Jornal Construir.

PUB

Com 79 quartos e 109 apartamentos, integrados num hotel de quatro estrelas e dez blocos de apartamentos, trata-se de um terreno com cerca de 80 mil metros quadrados e uma área bruta de construção superior a 30 mil metros quadrados “envolvidos paisagisticamente por uma área verde com cerca de 62 mil metros quadrados”, explica a Gabriel Couto, referindo que o projecto do espaço de saúde inclui “diversos gabinetes polivalentes, gabinete para nutricionista, análises, geriatria, raio-X, psicologia, salas de relaxamento e um gabinete para clínica geral”.

PUB

Para o grupo, este projecto representa “mais um desafio a ser alcançado num prazo muito exigente de 12 meses” e, de acordo com Carlos Couto, presidente do conselho de administração da construtora, o facto de a Gabriel Couto ter sido responsável pela execução de vários projectos hoteleiros em Portugal “num curto espaço de tempo” é revelador da “confiança que os investidores neste nicho de mercado têm vindo a depositar na competência apresentada”.

Sobre o autorPatricia Afonso

Patricia Afonso

Mais artigos
Construção

Recorde o HAS 2024 em vídeo

A revista Publituris Hotelaria e o jornal Construir (publicações do grupo Workmedia) voltaram a reunir fornecedores, arquitetos e hoteleiros na 8.ª edição do HAS.

A revista Publituris Hotelaria voltou a unir-se ao Jornal Construir e à revista Traço – ambas publicações do grupo Workmedia – para organizar o Hotels | Arquitects | Suppliers (HAS), onde os fornecedores do setor tiveram a oportunidade de mostrar as novidades que têm em catálogo a hoteleiros e gabinetes de arquitetura.

No evento, que decorreu a 26 de novembro, no Monsanto Montes Claros, participaram 45 empresas fornecedoras, de cerca de 20 segmentos, nomeadamente revestimentos, pavimentos, equipamentos de ginásio, mobiliário, climatização, amenities, fechaduras eletrónicas, iluminação, elevadores, lavandarias, têxteis, entre outros.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Eurofred apresenta nova unidade de ar condicionado Wall Split Fujitsu KL Series

A Eurofred, empresa dedicada a soluções de climatização doméstica, comercial e industrial, disponibiliza uma nova unidade Wall Split Fujitsu KL Series, que assegura um funcionamento a “um nível de ruído mínimo”.

A Eurofred, empresa dedicada a soluções de climatização doméstica, comercial e industrial, disponibiliza uma nova unidade Wall Split Fujitsu KL Series, que assegura um funcionamento a “um nível de ruído mínimo”, com indicado em nota de imprensa.

O equipamento funciona com temperaturas exteriores extremas de -15°C a 52°C e inclui um permutador de calor – elemento capaz de transferir o calor de um meio para o outro de forma eficiente – com tratamento de proteção anticorrosão Blue Fin, que melhora a sua durabilidade e o protege contra os efeitos nocivos da humidade e de ambientes corrosivos.

De dimensões compactas, com 790 mm de largura, o aparelho pode ser instalado em espaços pequenos, nomeadamente em quartos, e oferece uma eficiência energética A++/A+.

Em linha com a eficiência e sustentabilidade, o sistema inclui o modo “Operação Económica”, que ajusta automaticamente a temperatura de referência em 1°C e modifica o funcionamento do termóstato de acordo com o ambiente. Desta forma, “evita-se o arrefecimento ou aquecimento desnecessários, otimizando a utilização de energia e prolongando a vida útil do equipamento”, como a Eurofred refere em comunicado.

Já o modo “Power Run” fornece um caudal de ar intensificado durante 20 minutos para arrefecer ou aquecer rapidamente o espaço. Um temporizador para desligar o equipamento de forma automática permite que, quando definido, a unidade seja programada para se desligar em intervalos de até 12 horas.

O equipamento tem a opção de controlo wifi, que permite a gestão remota a partir de qualquer dispositivo móvel. Desta forma, o utilizador pode ligar e desligar a unidade através deste controlo, ajustar a temperatura e programar o seu funcionamento a partir de qualquer lugar.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Construção

Coruche anuncia venda de terreno para hotel

A Câmara Municipal de Coruche acaba de anunciar a abertura de uma oferta pública para a venda de um terreno urbano com o objetivo de desenvolver um empreendimento turístico hoteleiro na vila, no mínimo, de quatro estrelas, com capacidade para entre 100 e 190 camas.

O projeto deve ainda, de acordo com o anúncio, incluir ofertas complementares aos hóspedes como restaurante, bar, espaços de lazer e bem-estar no exterior, Spa, ginásio e estacionamento, valorizando a utilização de recursos endógenos locais, como a cortiça e o junco, para manter a identidade cultural da região.

O futuro empreendimento deverá atender também aos seguintes princípios de intervenção: garantir a existência de unidades de alojamento com vista sul; adequar a implantação do edifício à topografia do local, assegurando a sua articulação com a envolvente; garantir a privacidade e segurança no recinto; e promover a mobilidade urbana através de percursos pedonais.

O imóvel, com uma área de 9.682,90 m2, está localizado no perímetro urbano de Coruche, numa zona estratégica para o turismo local.

Face à proximidade com o núcleo edificado da Ermida de Nossa Senhora do Castelo, o projeto deve, por outro lado, respeitar a proteção do património edificado não devendo a construção ter uma altura superior a três pisos acima da cota de soleira.

No edital assinado pelo presidente da autarquia, Francisco Silvestre Oliveira, “conforme se tem vindo a verificar na evolução do comportamento turístico do concelho de Coruche, o problema central do concelho é o défice de camas, disponibilidade que tem vindo a aumentar, mas de forma muito lenta e sem escala para a procura ao longo do ano”. Desta forma, sublinha ser inegável principalmente para um concelho com forte aposta estratégica no setor do turismo, “a criação de condições para a promoção da instalação de uma unidade hoteleira, considerando-se absolutamente essencial para o município acolher e apoiar a fixação deste tipo de investimento”, até porque, “somente com um efetivo aumento do número de camas disponível pode o concelho de Coruche auspiciar a um desenvolvimento turístico estruturado, contínuo e sustentável”.

Pela alienação do prédio, é fixado pelo Município de Coruche o preço mínimo de 188.227,80 euros. Os interessados na aquisição do terreno deverão apresentar as suas propostas até às 17h00 do 60.º dia a contar da publicação do edital (21 de agosto). A avaliação das propostas será feita com base no valor de aquisição e na qualidade técnica do projeto apresentado através da submissão de um requerimento disponível nos serviços online do município, através do link http://servicosonline.cm-coruche.pt.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Fornecedores

Delabie apresenta novo armário-espelho para locais públicos

Este novo equipamento serve quatro funções: além do espelho, integra um doseador de sabão e uma torneira eletrónica, bem como um secador de mãos de ar comprido.

O grupo Delabie, empresa dedicada a equipamentos sanitários para locais públicos, acrescentou ao seu portefólio um armário-espelho 4 em 1.

Este novo equipamento serve quatro funções: além do espelho, integra um doseador de sabão e uma torneira eletrónica, bem como um secador de mãos de ar comprido, que pode ser substituído por um dispensador de toalhas de papel, de acordo com o modelo. Através de pictogramas luminosos que indicam a localização das funções de sabão, água e secagem, a Delabie garante uma “utilização intuitiva”, como indica em nota de imprensa.

O equipamento inclui um sistema de deteção automática das mãos para a abertura do doseador de sabão, água e secagem, evitando o contacto manual e a contaminação de um utilizador para o outro. Além disso, a torneira tem um programa de limpeza periódica antiproliferação bacteriana.

Com acabamento em preto mate, o armário-espelho 4 em 1 está equipado com uma banda LED e completa a Black Spirit Collection da Delabie. A empresa garante que este equipamento foi concebido para “facilitar a instalação e manutenção”, incluindo por isso fixações ocultas e uma fechadura com chave standard DELABIE. Dependendo da instalação, a ligação à rede de água é feita a partir do interior ou da parte superior do armário, sendo que uma única ligação elétrica alimenta todos os elementos.

O armário-espelho 4 em 1 da Delabie está disponível em dois tamanhos: 600 mm de largura para instalação individual, ou 800 mm de largura, para criar uma parede de espelhos através da montagem de vários armários juntos.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos

Créditos: DR

Fornecedores

Roca expande catálogo com a coleção colorida “Nu”

A Roca ampliou a sua oferta com o acrescento da coleção Nu ao seu catálogo, uma gama colorida de torneiras criada pela designer espanhola Inma Bermúdez, vencedora dos prémios Monocle Design Awards, na categoria “Best in the Bathroom”, em 2023, e o Red Dot, na categoria “Product Design”.

A Roca ampliou a sua oferta com o acrescento da coleção Nu ao seu catálogo, uma gama colorida de torneiras criada pela designer espanhola Inma Bermúdez, vencedora dos prémios Monocle Design Awards, na categoria “Best in the Bathroom”, em 2023, e o Red Dot, na categoria “Product Design”.

A nova coleção, apresentada no passado mês de fevereiro na feira ISH, em Frankfurt, está disponível com três manípulos diferentes, seis cores com acabamento brilhante e vários tamanhos e formas. As cores desta coleção são “inspiradas no ADN mediterrânico da Roca”, como a empresa refere em comunicado, nomeadamente o verde, azul, amarelo, preto, branco e cromado.

Os três manípulos disponíveis nesta coleção — Pin, Dome e Stripes — têm um diâmetro de 35 milímetros, “o mais fino da Roca até à data”, de acordo com a empresa. Cada modelo tem as próprias caraterísticas: o Dome demarca-se pela forma arquitetónica arredondada, enquanto o Stripes é baseado nos botões com ranhuras dos antigos aparelhos de som. Por último, o manípulo alongado e fino de Pin assemelha-se a uma ave.  Os pontos vermelho e azul, que indicam quente e frio, respetivamente, foram discretamente colocados por baixo dos manípulos, de forma a que, quando a torneira estiver ligada, o design crie um rosto sorridente.

“Depois da pandemia, o design de interiores viu surgir uma explosão de cor, todos queremos estar rodeados de coisas alegres, positivas. Por isso, para a época após a pandemia, queríamos uma coleção mais alegre e, simultaneamente, intemporal. As torneiras são apelativas, mas não são estridentes, são cores elegantes, amarelo-mostarda, azul-cobalto… Acredito que conseguimos algo bastante icónico para a Roca e, ao mesmo tempo, intemporal. E damos a possibilidade a arquitetos e designers de interiores de escolher uma torneira ou outra, dependendo do estilo. Isto faz com que a coleção seja muito versátil”, refere Inma Bermúdez em nota de imprensa.

Inma Bermúdez, designer da coleção Nu | Créditos: DR

À semelhança de outras torneiras da Roca, o perlator oculto no interior da torneira e a aplicação do sistema Cold Start, permitem reduzir o caudal de água em todas as utilizações, sendo que a eliminação de plásticos de utilização única no transporte do produto e a produção realizada na Europa “ajudam a reduzir a pegada de carbono global”.

Os seis acabamentos estão disponíveis nas versões para lavatório. Nas restantes versões, as torneiras estão disponíveis em duas cores, cromado e preto titânio.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Aquapor desenvolve solução dessalinizadora para o setor hoteleiro

A empresa refere que a ideia passa por dar uma resposta rápida à escassez de água potável, oferecendo uma solução para a indústria hoteleira.

A Aquapor desenvolveu uma solução para unidades hoteleiras que permite tratar água com elevado teor de sal para que se torne potável.

Estas dessalinizadoras contentorizadas, desenhadas especificamente para hotéis, tratam água salgada, quer seja salobra ou proveniente do mar, e transformam-na em água potável. Em nota de imprensa, a Aquapor refere que esta solução foi criada no sentido de dar uma “resposta rápida aos desafios gerados pela escassez de água potável”.

“Este produto foi desenvolvido para garantir uma ótima resposta em cenários de escassez de água, tais como os registados recentemente em Portugal, bem como para situações em que existam necessidades urgentes de água como durante operações de manutenção, períodos em que se registe a deterioração da qualidade de água existente, ou períodos de aumento sazonal de consumo”, explica Fátima Pedroso, responsável pelas Soluções Industriais da Aquapor, integrada no grupo Saur, em nota de imprensa.

As máquinas incluem uma solução plug&play (ligar e utilizar), que a empresa garante ser “fácil de instalar e desinstalar”. Disponibilizadas com kits de conexão, estas dessalinizadoras podem ser ligadas diretamente à infraestrutura do cliente, “otimizando assim o espaço necessário para a sua implantação”, de acordo com a empresa.

Estas unidades dessalinizadoras móveis têm capacidade para produzir até 50 metros cúbicos por hora de água dessalinizada, com uma rejeição de sal superior a 99%. Esta solução tem a assinatura do intragrupo Saur, tendo sido desenvolvida pela MWS (Mobile Water Solutions), com experiência em soluções móveis adaptáveis de tratamento de água e águas residuais.

Sobre a Aquapor

No mercado desde 1987, a Aquapor atua na gestão de concessões municipais e prestação de serviços de abastecimento de água, saneamento de águas residuais, recolha e tratamento de resíduos sólidos urbanos e limpeza urbana. Em Portugal, a Aquapor é responsável por 11 concessões de serviços de água e saneamento, onde o serviço é prestado diretamente às populações. Na prestação de serviços a municípios e indústrias, a Aquapor detém a Luságua – Serviços Ambientais. Recentemente, a Aquapor foi adquirida pelo grupo francês SAUR.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Geberit disponibiliza aplicação móvel a profissionais

A Geberit passou a disponibilizar na sua aplicação móvel informações que facilitam o acesso direto ao catálogo de produtos online e ao motor de busca de peças sobresselentes da empresa para profissionais.

A Geberit passou a disponibilizar na sua aplicação móvel informações que facilitam o acesso direto ao catálogo de produtos online e ao motor de busca de peças sobresselentes da empresa para profissionais.

Desta forma, através da aplicação ‘Geberit pro’, direcionada para este público-alvo, os profissionais conseguem “encontrar rapidamente as peças sobresselentes certas e fazer a sua encomenda com o número da peça”, como a empresa indica em comunicado. Isto é possível graças ao digitalizador de códigos QR e códigos de barras, “que faz a ligação diretamente às informações de produtos, como instruções de montagem, vistas gerais de peças sobresselentes e outras descrições”. A aplicação ‘Geberit pro’ permite ainda consultar o catálogo geral e marcar como favoritos os conteúdos visitados regularmente.

Outra das definições desta aplicação prende-se com o identificador automático de placas de descarga, que permite encontrar rapidamente as peças sobresselentes do autoclismo de interior. Esta opção identifica todos os autoclismos de interior Geberit desde 1988 até aos dias de hoje, dando acesso a todas as peças sobresselentes e jogos de conversão relacionados com a placa de descarga ou autoclismo de interior selecionado.

“O profissional encontrará na aplicação gratuita ‘Geberit Pro’ o aliado para qualquer projeto de remodelação e equipamento independentemente da sua natureza, sendo que todos os produtos contam com a garantia de qualidade do fabricante suíço e com o aval da marca”, refere a empresa em nota de imprensa.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Construção

Eurofred nova bomba de calor com aquecimento e arrefecimento da Daitsu

A Eurofred disponibiliza uma nova bomba de calor com aquecimento e arrefecimento, a Coral SWD da Daitsu, adaptada para casas residenciais, ginásios e spas.

A Eurofred disponibiliza uma nova bomba de calor com aquecimento e arrefecimento, a Coral SWD da Daitsu, que ajuda a controlar o consumo energético de piscinas aquecidas.

Em nota de imprensa, a Eurofred refere que a série Coral foi especificamente concebida para projetos de circuitos de águas residenciais e públicas, desde casas com piscinas domésticas a hotéis e centros de cuidados pessoais, como ginásios e spas.

A bomba de aquecimento e arrefecimento Coral SWD da Daitsu “capta a energia presente no ar e transfere-a para a água”, num processo que a empresa afirma “facilitar a poupança de energia”. A garantia de poupança é dada “através de uma eficiência de mais de 500%”, possível “graças à utilização de fluido frigorígeno R32, ao motor do ventilador DC Inverter e a funcionalidades como o Smart Defrost”.

Disponível em oito modelos de várias potências, este equipamento Daitsu é adequado para piscinas de 18 a 170 metros cúbicos, sendo “fácil de instalar e de manter”. O seu design permite a ligação ao sistema de tratamento de água da piscina e dispõe de um permutador de titânio para ambientes salinos e de uma função de “Teste”, que verifica o funcionamento do equipamento para identificar eventuais incidentes.

No mesmo documento a Erofred refere ainda que esta bomba de calor com aquecimento e arrefecimento para piscinas tem configurações personalizadas – como a programação horária de 24 horas -, inclui comunicação Modbus RTU para monitorizar o equipamento central ou remotamente e, opcionalmente, controlo Wifi para o configurar facilmente a partir de qualquer dispositivo móvel através da aplicação Inverter Temp.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Construção

Vicaima equipa o Hotel Dos Reis by The Beautique Hotels

O Hotel Dos Reis by The Beautique Hotels (TBH), que reuniu o Atelier Nini Andrade Silva e o gabinete NLA, escolheu a Vicaima para a instalação das soluções de portas de interior, painéis e frentes de armário.

O Hotel Dos Reis by The Beautique Hotels (TBH), que reuniu o Atelier Nini Andrade Silva e o gabinete NLA, escolheu a Vicaima para a instalação das soluções de portas de interior, painéis e frentes de armário.

A escolha do design das peças do empreendimento recaiu sobre a linha Vicaima Infinity, a mais recente marca da empresa, que “proporciona uma integração harmoniosa de vários elementos, como portas, painéis, roupeiros e peças de mobiliário, utilizando uma tecnologia avançada para criar designs e acabamentos personalizados”, como a Vicaima refere em comunicado.

Foram incorporadas diversas soluções nas entradas dos 54 quartos e áreas comuns, nomeadamente: o Portaro, um conjunto composto por porta, aro e acessórios numa peça única; o Portaro Inverse, que pode ser integrado e faceado com paredes ou painéis de revestimento, criando superfícies contínuas e personalizadas; e o Portaro Vaivém, uma solução que promove a fácil circulação entre os espaços.

O projeto incluiu ainda diferentes opções corta-fogo e acústicas da Vicaima, como o Portaro Ei30 e o Portaro Ei30 AC44db, “que combinadas oferecem um alto nível de proteção corta-fogo e acústica”, como garante a empresa.

Neste projeto, foram igualmente incluídas diversas frentes de armário com o mesmo revestimento dos restantes produtos da marca.

Todas as soluções fornecidas para esta unidade hoteleira estão disponíveis com certificação Forest Stewardship Council (FSC), entidade que promove a gestão responsável das florestas.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Construção

Delabie desenvolve linha Be-Line para pessoas com mobilidade reduzida

A Delabie passa a disponibilizar uma nova linha de barras de apoio e bancos de duche a pensar nas pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

A Delabie passa a disponibilizar uma nova linha de barras de apoio e bancos de duche a pensar nas pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Em comunicado, a empresa explica que o propósito desta gama, a Be-Line, passa por “banir o estigma das instalações sanitárias para pessoas com mobilidade reduzida”.

A linha é composta por banco de duche, barras de apoio, cabide, porta rolo e porta piaçaba, disponíveis em três tipos de acabamento: antracite metalizado, branco mate ou preto mate – que, de acordo com a empresa, permitem “criar um conjunto harmonioso” no espaço de casa de banho. A gama providencia ainda um espelho inclinável com puxador em antrite metalizado, que permite à pessoa com deficiência inclinar o espelho para se adaptar à posição sentada.

O banco de duche da linha, além de ser composto por um “assento largo e profundo”, é rebatível, para se adaptar a espaços reduzidos. Possui ainda a característica de ser amovível e intercambiável com uma prateleira de duche, tendo fixação e pé em alumínio epoxy.

Relativamente às barras de apoio, a empresa garante que estas têm uma “pega ergonómica antirrotação, fixação invisível e acabamento de alumínio epoxy”. Além de serem rebatíveis, as barras desta linha são “facilmente removíveis e possuem sistema antiroubo”, mantendo-se na posição vertical com descida amortecida.

A gama completa B-Line, destinadas tanto para coletividades como para o mercado doméstico, pode ser consultada através do website da Delabie.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.