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Créditos: Angola Image Bank, via costalopes.com

Hotelaria

Unidade da Hoti Hotéis em Luanda deverá abrir entre 2027 e 2028

O futuro Meliá Luanda ficará situado no complexo Luanda Waterfalls, que está a ser construído junto à Fortaleza de São Miguel. O hotel de cinco estrelas vai contar com 250 quartos.

Carla Nunes

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Unidade da Hoti Hotéis em Luanda deverá abrir entre 2027 e 2028

O futuro Meliá Luanda ficará situado no complexo Luanda Waterfalls, que está a ser construído junto à Fortaleza de São Miguel. O hotel de cinco estrelas vai contar com 250 quartos.

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O grupo Hoti Hotéis, que em janeiro deste ano já tinha dado conta da intenção de construir uma unidade hoteleira em Luanda, Angola, deu a conhecer esta quarta-feira, 28 de fevereiro, que o projeto deverá estar concluído entre 2027 e 2028.

O futuro Meliá Luanda, cujo nome ainda não está totalmente fechado, ficará localizado no complexo Luanda Waterfalls, próximo da Fortaleza de São Miguel, local onde estão a ser construídos cinco edifícios. De acordo com Miguel Proença, CEO do grupo Hoti Hotéis, o futuro hotel cinco estrelas do grupo vai ocupar um desses edifícios, com um total de 250 quartos.

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“Há uma questão relevante de aportar fluxos novos, tal como aconteceu em Moçambique. A marca Meliá não tem expressão em Moçambique nem em Angola, portanto, o tema da localização [junto à fortaleza] é aqui fundamental para a afirmação do hotel, mesmo dentro da própria Meliá”, afirmou Miguel Proença num almoço de imprensa esta quarta-feira.

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O CEO do grupo Hoti Hotéis referiu ainda que “percebe-se claramente que para a Meliá o facto de termos firmado uma posição primeiro em Maputo, e agora em Luanda, é relevante, porque vem na sequência de contratos de gestão diretos que têm estado a firmar noutras localizações em África, como no caso da Tanzânia, [por exemplo]”.

Por enquanto, o valor de investimento deste novo hotel ainda não foi colocado em cima da mesa, conhecendo-se apenas que a Hoti Hotéis “terá uma uma parcela claramente minoritária”, de acordo com Miguel Proença.

Para o futuro Meliá Luanda a expetativa é a de captar clientes do mercado de reuniões, incentivos, congressos e exposições (MICE, na sua sigla em inglês), entendendo-se que o mercado da Península Ibérica é o que “mais facilmente reconhecerá a marca Meliá”.

Leia também: Depois de receitas recorde de 102M€ em 2023, grupo Hoti Hotéis aponta para 110M€ em 2024

Miguel Proença deu ainda conta da remodelação total que o grupo está a levar a cabo no hotel TRYP Lisboa Caparica Mar, na qual investiu 1,8 milhões de euros, e das renovações “pontuais” que estão a realizar no Meliá Setúbal – neste caso na receção e na zona de spa – e no Meliá Castelo Branco, com a construção de uma piscina exterior.

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