BlueShift Talent é a primeira consultora de RH especialista em hotelaria
A nova consultora visa dar resposta à escassez de mão-de-obra no sector hoteleiro.
Publituris Hotelaria
Selo Save Water é alargado aos estabelecimentos de alojamento local
Exponor aposta em nova feira de design de interiores com a inProjecta
ALPN critica Movimento Referendo pela Habitação por não “resolver os reais problemas sociais” com referendo ao AL em Lisboa
Proveitos totais do alojamento turístico somam quase 6,4 mil milhões de euros até novembro
Octant Hotels aposta em Jan-Erik Ringertz para a direção de operações
Groupe GM estabelece parceria com a marca Isula
Docentes da ESHTE representam Portugal no fórum mundial de gastronomia científica
Christelle Pitrel é a nova vice-presidente de gestão de ativos para Portugal da Highgate
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
A atracção e a retenção de talentos, a par com a escassez de mão-de-obra qualificada, é um dos principais problemas actuais do sector hoteleiro. Com o intuito de dar uma resposta a este desafio, a BlueShift – Achievers Make the Change criou a primeira consultora de recursos humanos dirigida ao sector hoteleiro, a BlueShift Talent.
Apostar na área de Executive Search de quadros directivos e de chefia, envolvendo vários especialistas no processo é um dos objectivos do projecto. “Por exemplo, um director geral poderá ser entrevistado por um especialista de RH, por um director de operações, por um CFO e por um partner com experiência de gestão de topo. Nenhuma outra consultora tem em casa profissionais com perfis tão diversificados para assegurar um processo com esta eficácia e robustez”, assegura João Silva Santos, responsável pela unidade de negócio.
A par com os serviços de recrutamento e selecção, a BlueShift Talent apresenta soluções de consultoria de recursos humanos em áreas como o recrutamento de equipas completas, mudança organizacional, compromisso organizacional, “employer branding” ou sistemas de incentivos e formação.
“Como estamos há muitos anos no sector, conhecemos pessoalmente muitos destes profissionais e quem trabalhou com eles. Somos ‘insiders’ e isso faz toda a diferença no acesso às pessoas e na recolha de informação credível, que minimize a probabilidade de uma escolha errada”, acrescenta o responsável.