AHRESP é a nova parceira da Startup Lisboa
Associação juntou-se ao programa de aceleração From Start-To-Table.
Publituris Hotelaria
Selo Save Water é alargado aos estabelecimentos de alojamento local
Exponor aposta em nova feira de design de interiores com a inProjecta
ALPN critica Movimento Referendo pela Habitação por não “resolver os reais problemas sociais” com referendo ao AL em Lisboa
Proveitos totais do alojamento turístico somam quase 6,4 mil milhões de euros até novembro
Octant Hotels aposta em Jan-Erik Ringertz para a direção de operações
Groupe GM estabelece parceria com a marca Isula
Docentes da ESHTE representam Portugal no fórum mundial de gastronomia científica
Christelle Pitrel é a nova vice-presidente de gestão de ativos para Portugal da Highgate
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
A Startup Lisboa e a AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal) decidiram juntar esforços para promover a inovação no sector da restauração em Portugal. No centro desta relação está o desenvolvimento do programa de aceleração From Start-to-Table, lançado pela incubadora este Verão, que tem como objectivo promover a inovação e a aplicação da tecnologia neste sector de actividade.
As inscrições para o From-Start-To-Table encerraram no dia 30 de Setembro com mais de uma centena de candidaturas. Os vinte projectos/conceitos inovadores – dez tecnológicos e dez não tecnológicos – que serão seleccionados esta semana, vão participar no programa de aceleração, com início a 15 de Outubro. Durante nove semanas, os empreendedores seleccionados vão trabalhar na prototipagem e validação dos seus projectos, com acesso a uma vasta rede de mentores.
Esta jornada termina a 11 de Dezembro num Demo Day onde os participantes farão o pitch dos seus projectos para uma audiência de investidores e empresários do ecossistema da restauração. Dos vinte projectos, dois sairão vencedores com um prémio de dez mil euros cada e incubação directa na Startup Lisboa. Entre os parceiros do programa encontra-se igualmente a Delta e a Sagres.