Edição digital

Prémios da ADHP passam a chamar-se Xénios

As candidaturas aos Prémios Xénios decorrerão de 10 a 24 de Janeiro.

Publituris Hotelaria

Prémios da ADHP passam a chamar-se Xénios

As candidaturas aos Prémios Xénios decorrerão de 10 a 24 de Janeiro.

Sobre o autor
Publituris Hotelaria
Artigos relacionados
Management
Savoy Signature integra Confederação do Turismo de Portugal
Figuras
Savoy Signature nomeia Celestino Grave para o cargo de chef corporativo
Hotelaria
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel
Alojamento
Congresso AHRESP: Turismo Centro de Portugal assegura estar preparado “para receber mais turistas”
Alojamento
AHRESP exige ter voz ativa sobre taxas turísticas e pede reposição dos valores de IVA
Indicadores
Agosto coloca atividade turística novamente em máximos históricos
Hotelaria
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Pedro Machado prefere aumento do IVA turístico para evitar novas taxas
Hotelaria
Six Senses Douro Valley aposta na diversificação de mercados
Hotelaria
Cushman & Wakefield antecipa abertura de mais 110 hotéis até 2027

Este ano a ADHP pretende “dar profundidade ao significado” do prémio. Para isso mudou o nome e a imagem dos prémios, associados até agora ao atendimento para a imagem do gestor e tudo o que ele significa no contexto da gestão hoteleira. E assim nascem os Xénios.
Em comunicado, a associação explica que na mitologia grega, “Zeus desempenhava um papel dominante, presidindo sobre o panteão olímpico da Grécia Antiga. Este deus era conhecido por alguns epítetos, que enfatizavam diferentes aspectos de sua ampla autoridade. Um deles era o Zeus Xénio, onde Zeus era o padroeiro da hospitalidade e dos convidados, pronto para vingar qualquer mal cometido a um estrangeiro. Nos dias de hoje os directores hoteleiros são os responsáveis por prezar pela hospitalidade e bem-estar de cada hóspede, ponto central dos prémios”.
“Uma das grandes batalhas da ADHP tem sido na área da certificação e qualificação, assim como no reconhecimento do papel do director de hotel. Esta mudança de nome dos prémios corresponde a esta mudança de paradigma, onde o director surge como um profissional super qualificado que não só zela pelo bem-estar dos hóspedes como gere activos de, em muitos casos, muitos milhões de euros”, afirma Raúl Ribeiro Ferreira, presidente da ADHP.
As categorias dos prémios são estas: Melhor Director de Hotel, Melhor Director de Alojamentos, Melhor Director de F&B, Melhor Director Comercial/Marketing/Vendas, Melhor Jovem Director, Melhor Gestor de Potencial Humano assim como Melhor Empresa de Outsourcing.
A direcção da ADHP atribuirá também o Prémio Carreira a uma individualidade do sector hoteleiro.
As candidaturas aos Prémios Xénios decorrerão de 10 a 24 de Janeiro bastando para isso enviar um mail para [email protected] justificando a sua intenção juntamente com o CV actualizado. Os associados da ADHP poderão também propor candidatos a qualquer das categorias.
Os candidatos serão posteriormente submetidos a votação online no site do Congresso (http://[email protected]) e os três mais votados em cada categoria serão analisados por um júri constituído por personalidades do sector do Turismo.
A cerimónia de entrega da 6ª edição dos Prémios Xénios – Excelência na Hotelaria 2017 decorrerá, como já é hábito, no jantar do XIV Congresso Nacional da ADHP, no dia 15 de Março de 2018 no Nau Salgados Palace Hotel.

PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.