2,5M€ para recuperar Hotel do Peso
Projecto terá a duração de dois anos e prevê uma unidade de quatro estrelas, com 44 quartos.
Publituris Hotelaria
Selo Save Water é alargado aos estabelecimentos de alojamento local
Exponor aposta em nova feira de design de interiores com a inProjecta
ALPN critica Movimento Referendo pela Habitação por não “resolver os reais problemas sociais” com referendo ao AL em Lisboa
Proveitos totais do alojamento turístico somam quase 6,4 mil milhões de euros até novembro
Octant Hotels aposta em Jan-Erik Ringertz para a direção de operações
Groupe GM estabelece parceria com a marca Isula
Docentes da ESHTE representam Portugal no fórum mundial de gastronomia científica
Christelle Pitrel é a nova vice-presidente de gestão de ativos para Portugal da Highgate
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
O Grupo Pinto da Costa & Carriço apresentou o projecto de recuperação do Hotel do Peso numa cerimónia que contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.
O hotel complementará a oferta das Termas de Melgaço e será uma mais-valia para a região e para o turismo. O processo deverá estar concluído dentro de dois anos e, nessa altura, poderá ser o primeiro hotel do País 100% acessível a pessoas com mobilidade reduzida. O investimento está na ordem dos 2,5 milhões de euros.
O projecto de reabilitação do antigo hotel, assinado pelo arquitecto José António Lopes, do gabinete de arquitectura Ad quadratum Arquitectos, abrange uma área de propriedade aproximada de 11.900 m2 e uma área de construção estimada em 4.500 m2 de ampliação e 1.800 m2 de reabilitação de estruturas existentes. Sob o conceito de hotel-boutique, será uma unidade hoteleira de quatro estrelas, com cerca de 44 quartos.
O processo desenvolver-se-á na propriedade onde se localizava o ‘Grande Hotel do Pezo’, conjunto edificado hoje em ruínas, construído na segunda metade do séc. XIX, e circunjacente ao Parque Termal de Melgaço.