Socialistas propõem quotas no Alojamento Local em Lisboa
Fernando Medina lidera a lista do PS à Câmara Municipal de Lisboa e apresentou o seu programa eleitoral.
Patricia Afonso
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Pedro Machado prefere aumento do IVA turístico para evitar novas taxas
Six Senses Douro Valley aposta na diversificação de mercados
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
AHP: Açores e Madeira lideram taxa de ocupação hoteleira no verão de 2024
Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML) e candidato nas autárquicas de 2017, apresentou o programa eleitoral socialista, onde se destaca a pretensão em impor quotas no Alojamento Local, em concreto nos bairros históricos da cidade.
Segundo o programa do candidato socialista, caso seja eleito no próximo dia 1 de Outubro, Fernando Medina compromete-se com a tentativa de criar uma quota máxima no que respeita as unidades de Alojamento Local nos bairros históricos de Lisboa. Para tal, o actual autarca irá propor ao Governo a alteração do regime do Alojamento Local de forma a que os municípios possam definir zonas onde o número de apartamentos turísticos e hostels possam ser sujeitos a aprovação camarária, escreve o Jornal Público.
Fernando Medina não especificou os bairros concretos em que pretende implementar esta solução, mas focou que que quer lutar por “maior equilíbrio entre habitação e alojamento local” nas zonas da cidade mais pressionadas pelo turismo, adianta o diário.