EHT de Coimbra promove formação em revenue management
As próximas decorrem nos dias 21 e 28 de Novembro.
Publituris Hotelaria
A Publituris Hotelaria regressa em 2025
AHP e SITESE assinam revisão das tabelas salariais do Contrato Coletivo de Trabalho para 2025
Consumo de água global nos empreendimentos turísticos do Algarve cai 16%
Eurofred passa a distribuir o Aquatank NEO da Daitsu
Líbere Hospitality Group investe em segundo empreendimento no Porto
Escolas do Turismo de Portugal ministram programa de formação e integração de migrantes no setor
Inquérito AHRESP: Alojamento turístico antecipa ocupações acima dos 80% para a Passagem de Ano
BTL assume nova identidade
Jupiter Hotel Group aposta em Carla Almeida para o cargo de Sales Manager
Universidade Portucalense lança novo programa executivo em Gestão e Retenção de Talento na Hotelaria
O Turismo de Portugal deu início à acção de formação em Revenue Management, na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, contando coma participação de 25 formandos, na sua maioria, profissionais da hotelaria e turismo. Totalizando 4 sessões, de 7 horas cada, as próximas decorrem nos dias 21 e 28 de Novembro.
Durante a sessão, os participantes desenvolvem estratégias de pricing, elemento chave para a sua competitividade e posicionamento, tendo sempre em vista a maximização das receitas, e elaboram um conjunto de materiais que posteriormente podem utilizar na gestão do dia-a-dia das suas empresas, nomeadamente: Plano Estratégico, Plano de Ações, Plano de Receitas e Ferramenta de Yield.
O Revenue Management é uma disciplina que deve ser incorporada na cultura de gestão das unidades hoteleiras, tendo esta acção de formação como principal objectivo dar resposta às expectativas criadas junto das empresas que assistiram aos workshops“Como gerir melhor o preço do meu hotel”.
A acção de formação vai decorrer nas várias Escolas de Hotelaria e Turismo (Porto, Lisboa, Estoril, etc.), do Turismo de Portugal, e é ministrada por Magda Varão, Directora de Revenue Management da empresa XLR8 Hotel, e por José Pedro de Almeida, Partner e Diretor de Revenue Management da Blue Shift Portugal.