makro Portugal aposta em “Clube dos Vinhos”
Numa websérie de sete vídeos, José Lino, consultor gastronómico da makro, apresenta “curiosidades, princípios básicos, técnicas de prova de vinhos, entre outros aspetos importantes para profissionais da restauração”.

Publituris Hotelaria
Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal leciona formação à medida para 14 projetos turísticos
AHRESP marca presença na Lisbon Food Affair com programa dedicado ao canal Horeca
Grande Real Santa Eulália aposta em vaga de remodelações
Carolina Afonso é a nova Chief Digital & Marketing Officer da Estoril 8023
Programa de Formação e Integração de Migrantes: 5 mil inscritos, mais de mil vagas abertas para 329 empresas
Eurostars Universal aposta em novo restaurante de fine dining
ERT do Alentejo e Ribatejo apresenta projeto de formação para o Litoral Alentejano
AHRESP inaugura oficialmente a sua delegação distrital em Braga
The Social Hub marca abertura de portas no Porto para 1 de março
Câmara de Setúbal aprova reconversão da 7.ª Bataria do Outão em empreendimento turístico
A makro Portugal lançou o “Clube dos Vinhos”, uma websérie para redes sociais dedicada a temáticas vitivinícolas.
Em sete vídeos, José Lino, consultor gastronómico da makro, apresenta “curiosidades, princípios básicos, técnicas de prova de vinhos, entre outros aspetos importantes para profissionais da restauração”, como indicado em comunicado, com os episódios a serem publicados nas redes sociais da makro Portugal (Facebook, Instagram e LinkedIN).
A websérie “Clube dos Vinhos” já tem dois episódios disponíveis dedicados aos temas “Vintage” e “Blend vs Monocasta”, sendo que os próximos lançamentos vão focar-se em temas como aromas do vinho, como provar vinho e defeitos do vinho. De acordo com a empresa grossista, esta é uma forma de “partilhar conhecimento com os clientes”, ajudando-os a “tomar decisões mais eficazes no que diz respeito à composição de uma carta de vinhos”.
Este projeto junta-se ao microsite já lançado pela makro no final do ano passado, dedicado ao wine and food pairing. Nesta plataforma online, as pesquisas podem ser feitas por tipologia de vinho, região ou por tipo de prato. É também possível encontrar dicas sobre os básicos do vinho, os passos de uma prova, as diferenças entre os conceitos de “aroma” e “bouquet”. O microsite está disponível em www.vinhos-makro.com.