Falcoaria Colheita Tardia 2016 conquista mais um prémio
Produzido pela Quinta do Casal Branco, da região Tejo, o Falcoaria Colheita Tardia 2016 foi eleito “Escolha da Imprensa 2021, no “Concurso Grandes Escolhas”.
Publituris Hotelaria
A Publituris Hotelaria regressa em 2025
AHP e SITESE assinam revisão das tabelas salariais do Contrato Coletivo de Trabalho para 2025
Consumo de água global nos empreendimentos turísticos do Algarve cai 16%
Eurofred passa a distribuir o Aquatank NEO da Daitsu
Líbere Hospitality Group investe em segundo empreendimento no Porto
Escolas do Turismo de Portugal ministram programa de formação e integração de migrantes no setor
Inquérito AHRESP: Alojamento turístico antecipa ocupações acima dos 80% para a Passagem de Ano
BTL assume nova identidade
Jupiter Hotel Group aposta em Carla Almeida para o cargo de Sales Manager
Universidade Portucalense lança novo programa executivo em Gestão e Retenção de Talento na Hotelaria
Depois de ter batido bateu o francês Château Rieussec 2017 de Sauternes, numa prova cega que colocou frente-a-frente vinhos de Portugal e ícones europeus de França, Itália e Espanha, na 22.ª edição do Encontro com Vinhos, agora foi a vez do Falcoaria Colheita Tardia 2016 ser eleito “Escolha da Imprensa 2021, no “Concurso Grandes Escolhas” realizado pela Revista de Vinhos.
Produzido pela Quinta do Casal Branco, da região Tejo, este branco foi eleito, em prova cega, num total de 450 vinhos degustados, por um painel de 31 provadores, composto por profissionais de imprensa escrita, rádio, televisão, plataformas digitais e redes sociais.
Distinguido com o prémio “Escolha da Imprensa 2021”, entre 50 vinhos brancos, o Falcoaria Colheita Tardia 2016 esteve a concurso com “uma amostra significativa do melhor que se faz na produção de vinhos em Portugal”, segundo a Grandes Escolhas, “concorrendo com todos os vinhos portugueses, DOC, IG ou Vinho, devidamente certificados e rotulados que estejam no mercado ou em vias de nele entrar”, esclareceu a mesma publicação.
Para Joana Silva Lopes e Manuel Lobo de Vasconcellos, responsáveis pela equipa de enologia da Quinta do Casal Branco, “a distinção do Falcoaria Colheita Tardia 2016, com o prémio Escolha da Imprensa 2021, é uma conquista na arte de produção de vinhos com identidade única e qualidade reconhecida”.
De referir ainda que o Falcoaria Colheita Tardia 2016 resulta do processo de desenvolvimento do fungo “Botrytis Cinérea”, também conhecido por “podridão nobre”, ocorrido nas uvas das castas Fernão Pires e Viognier, colhidas bago-a-bago, em solo arenoso de charneca.
Com fermentação em cubas de inox, o Falcoaria Colheita Tardia 2016 estagiou dois anos em barricas de carvalho francês para garantir-lhe maior complexidade e longevidade.