Produtos Makro recebem certificação “Portugal Sou Eu”
Certificação conferida aos produtos de marca própria.
Publituris Hotelaria
AHP e SITESE assinam revisão das tabelas salariais do Contrato Coletivo de Trabalho para 2025
Consumo de água global nos empreendimentos turísticos do Algarve cai 16%
Eurofred passa a distribuir o Aquatank NEO da Daitsu
Líbere Hospitality Group investe em segundo empreendimento no Porto
Escolas do Turismo de Portugal ministram programa de formação e integração de migrantes no setor
Inquérito AHRESP: Alojamento turístico antecipa ocupações acima dos 80% para a Passagem de Ano
BTL assume nova identidade
Jupiter Hotel Group aposta em Carla Almeida para o cargo de Sales Manager
Universidade Portucalense lança novo programa executivo em Gestão e Retenção de Talento na Hotelaria
Bensaude Hotels Collection integra Caloura Hotel Resort no portfólio
A Makro Portugal anuncia a introdução do selo “Portugal Sou Eu” na gama de produtos de marca própria. Este selo tem como objectivo distinguir as referências portuguesas que possuem características singulares relativas ao próprio produto e ao seu modo de produção.
Todos os produtos que possuem esta certificação são alvo de um rigoroso controlo de qualidade no que diz respeito à sua origem e a normas do processo de produção, entre elas, a necessidade de serem produzidos em estabelecimentos/unidades produtivas localizados em território nacional, apresentarem um Total de Incorporação Nacional (TIN) igual ou superior a 50%, entre outras. Os benefícios da adesão a esta certificação vão desde condições de participação especiais, a promoção de vendas, acesso a mercados, entre outros.
O selo destina-se a produtos resultantes da produção agrícola, industrial, classes artesanais, e ainda aos produtos que não sejam fabricados pelo requerente mas que este seja detentor da marca. Não se aplica a produtos acabados prontos a ser colocados no mercado, provenientes de fora de Portugal. Neste sentido, muitos dos produtos Makro Chef produzidos em Portugal segundo normas específicas, passam a ter o reconhecimento do selo “Portugal Sou Eu”, como é o exemplo das Alheira, do Arroz Carolino, a gama de Frutos Congelados, etc.
“Temos consciência da importância do selo “Portugal Sou Eu” que identifica produtos nacionais cuja origem, qualidade e sustentabilidade são fatores diferenciadores para os nossos clientes. A impressão deste selo nos nossos produtos atesta a origem dos mesmos, bem como a aposta que a Makro se encontra a fazer neste domínio. Queremos ter um sortido variado, de qualidade, que acompanhe as últimas tendências do mercado e que seja reconhecido pelos nossos clientes”, refere Luis Carneiro, Head of Fresh, Ultrafresh and Own Brand Makro Portugal.
A Makro Portugal tem vindo a investir continuamente na valorização e reconhecimento dos produtos portugueses apresentando, entre as suas soluções de compra, diversos produtos produzidos a nível regional, cada vez mais procurados pela sua qualidade e diferenciação.
O Programa “Portugal Sou Eu” visa a dinamização e valorização da oferta nacional com assinalável incorporação de valor acrescentado e a promoção do consumo informado, através de uma marca ativa e identitária da produção nacional. Já aderiram a este Programa, aproximadamente 800 pontos de venda Estabelecimento Aderente, os quais comercializam alguns dos mais de 8.000 produtos certificados. Promove a dinamização e valorização da oferta com elevada incorporação nacional, como forma de aumentar a competitividade e a criação de emprego nas empresas portuguesas. Destina-se a todos os portugueses, com o objetivo de mobilizar o país para o desígnio do crescimento económico, e procura o envolvimento ativo e empenhado de toda a sociedade civil.