Edição digital
Fornecedores

LG distinguida nos prémios EISA 2018

A LG Electronics (LG) acaba de ser distinguida pela EISA (European Imaging and Sound Association) com quatro prémios, entre eles a distinção de melhor OLED TV pelo sétimo ano consecutivo. […]

Carina Monteiro
Fornecedores

LG distinguida nos prémios EISA 2018

A LG Electronics (LG) acaba de ser distinguida pela EISA (European Imaging and Sound Association) com quatro prémios, entre eles a distinção de melhor OLED TV pelo sétimo ano consecutivo. […]

Carina Monteiro
Sobre o autor
Carina Monteiro
Artigos relacionados
Hotelaria
AHP e SITESE assinam revisão das tabelas salariais do Contrato Coletivo de Trabalho para 2025
Hotelaria
Consumo de água global nos empreendimentos turísticos do Algarve cai 16%
Fornecedores
Eurofred passa a distribuir o Aquatank NEO da Daitsu
Alojamento
Líbere Hospitality Group investe em segundo empreendimento no Porto
Formação
Escolas do Turismo de Portugal ministram programa de formação e integração de migrantes no setor
restauração e hotelaria
Alojamento
Inquérito AHRESP: Alojamento turístico antecipa ocupações acima dos 80% para a Passagem de Ano
GuestReady
Feiras & Eventos
BTL assume nova identidade
Figuras
Jupiter Hotel Group aposta em Carla Almeida para o cargo de Sales Manager
Formação
Universidade Portucalense lança novo programa executivo em Gestão e Retenção de Talento na Hotelaria
Hotelaria
Bensaude Hotels Collection integra Caloura Hotel Resort no portfólio

A LG Electronics (LG) acaba de ser distinguida pela EISA (European Imaging and Sound Association) com quatro prémios, entre eles a distinção de melhor OLED TV pelo sétimo ano consecutivo.

O vencedor do prémio EISA PREMIUM OLED TV deste ano (2018-2019) foi o modelo  LG OLED65E8, elogiado pela qualidade perfeita da imagem devido ao processador α (Alpha) 9 que permite com cores incríveis, melhor definição e profundidade para um maior realismo, bem como pela sua funcionalidade de inteligência artificial topo de gama.

PUB

O júri distinguiu ainda o televisor premium pelo suporte HDR 10, Dolby Atmos™ e Dolby Vision™, que proporcionam uma experiência audiovisual superior, pelo seu design e pelo excelente interface WebOS, amplificado pelo processador LG ThinQ A.I., que permite smart interaction e vídeo-on-demand.

PUB

A liderar a tendência dos televisores com inteligência artificial está o modelo LG SUPER UHD TV SK9500 da LG que recebeu o prémio EISA ARTIFICIAL INTELLIGENCE TV. O equipamento fornece uma imagem Ultra HD de grande qualidade (com Dolby Vision™), tecnologia Nano Cell com Full-Array Local Dimming e inteligência artificial (LG AI ThinQ).

A TV SUPER UHD da LG oferece zonas de iluminação traseira mais densas e melhora os níveis de preto e dimensões da imagem através do controlo independente de zonas iluminadas com LED, fornecendo melhores detalhes de sombras VS luz para obter um melhor contraste – detalhe importante para ver conteúdo HDR.

Graças à tecnologia Nano Cell, os utilizadores podem usufruir de precisão e consistência superior em ângulos de visão abrangentes sem comprometer a qualidade de imagem.

Este sistema trabalha em conjunto com os assistentes Google Assistant e Alexa (Amazon) tornando possíveis vários ajustes através de comandos de voz. O júri classificou a A.I. TV da LG como sendo altamente intuitiva e adaptável às necessidades dos utilizadores.
No que diz respeito à Inteligência Artificial, o reconhecimento inteligente de voz é suportado apenas nas seguintes 10 línguas nativas: Inglês (USA/UK/ Austrália/Canadá); Espanhol (Espanha, México); Alemão (Alemanha); Francês (França); Italiano (Italia); Russo (Russia), Coreano (Coréia); Turco (Turquia); Protugês (Brasil); Poláco (Polónia). O Português (Portugal) é apenas suportado nos comandos de voz pré-definidos e na pesquisa na internet por voz (STT: Speech-to-Text).

O prémio EISA SOUNDBAR foi atribuído ao modelo LG SK10Y por ser a melhor solução para cinema em casa quando se pretende um design premium, estando equipada com funcionalidade em rede, compatibilidade áudio de alta resolução, Chromecast e subwoofer. Estreita e com um design elegante, tem uma performance amplificada pela tecnologia Meridian Audio e EQ predefinidos.

Este equipamento tem 550W de output e suporte de canal 5.1.2 aproveitando o poder de Dolby Atmos® para produzir um som imersivo de todas as direções, inclusive do teto. Com tecnologia Meridien, a LG SK10Y tem uma performance superior para envolver os utilizadores num som rico que não compromete a qualidade, ideal para discursos e para música.

Distinguido pelo júri de especialistas no setor foi também o modelo LG XBOOM AI ThinQ, modelo WK7 que recebeu o prémio EISA ARTIFICIAL INTELLIGENCE LOUDSPEAKER por revolucionar a qualidade do áudio. A WK7 é resultado de uma par-ceria da LG com a Meridian, e basta ligá-la ao smartphone através de Bluetooth ou Wi-Fi e dizer “Hey Google” para que a diversão comece. Este equipamento não estará disponível no nosso mercado.

“A LG orgulha-se de ser reconhecida pelos especialistas da indústriano trabalho desenvolvido em IA”, afirmou Brian Kwon, presidente de Home Entertainment da LG. “A LG continua a ser um player principal no que diz respeito à tecnologia de IA, oferecendo aos clientes um novo nível de inteligência no lar, alinhada com a nossa missão de tornar as suas vidas mais convenientes através da implementação de tecnologia de ponta”.

Os Prémios EISA são deliberados anualmente por um painel composto por editores de influentes revistas audiovisuais (AV) dos EUA, Canadá, Reino Unido, Ale-manha, França, Holanda, Bélgica, Itália, Espanha, Portugal, Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia, Áustria, República Checa, Eslováquia, Bulgária, Rússia, Croácia, Grécia, Polónia, Sérvia, Ucrânia, Austrália e Índia.

As entradas de produtos são avaliadas por vários critérios incluindo tecnologia, design e inovação.

Sobre o autorCarina Monteiro

Carina Monteiro

Mais artigos
Fornecedores

Eurofred passa a distribuir o Aquatank NEO da Daitsu

A Eurofred, empresa dedicada a soluções de climatização, aerotermia e qualidade do ar interior, está a expandir a sua gama aerotérmica para climatização e fornecimento de água quente sanitária de alta eficiência.

Nesse sentido, lançou o Aquatank NEO da Daitsu, um depósito de armazenamento de AQS criado para “maximizar o desempenho das instalações de bombas de calor”, como refere em nota de imprensa.

O Aquatank NEO é construído com um permutador do tipo serpentina (tubular), concebido para funcionar com as bombas de calor aerotérmicas. Esta configuração, em conjunto com a sua disposição e grande superfície de permuta, “garante o máximo desempenho ao otimizar o caudal e o salto térmico da bomba de calor, melhorando a eficiência energética da instalação e também o seu desempenho”.

Desta forma, o aparelho permite aumentar em 30% o volume de inércia disponível nos modelos atuais.

A empresa assegura ainda que o novo depósito Daitsu permite poupar na manutenção, ao dispor de uma proteção anódica e catódica, graças a um ânodo de magnésio substituível que prolonga a vida do equipamento.

Acresce que o depósito de aço laminado a frio incorpora uma dupla camada de esmalte vitrificado (GLASS) cozido a 860°C, de acordo com a norma DIN 4753. Para maximizar a retenção de calor e a eficiência, o sistema Aquatank NEO utiliza um isolamento de poliuretano expandido, que minimiza a perda de calor.

O novo modelo cumpre com a norma EN- 16147, exigida em bombas de calor de elevados padrões de eficiência e sustentabilidade.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Groupe GM passa a disponibilizar linha hoteleira da marca MEMO Paris

A linha de fragrâncias desenhada pelo casal Clara Molloy e John Molloy, inspirada em viagens, passa a estar disponível para os hotéis no aroma Irish Leather.

O Groupe GM colabora pela primeira vez com a MEMO Paris, passando assim a disponibilizar uma linha de amenities da marca para a hotelaria.

Fundada em 2007 pelo casal Clara Molloy e John Molloy, a MEMO Paris inspira-se em vários destinos do mundo para criar as suas fragâncias, “imaginando o perfume como uma viagem”, como referido em nota de imprensa.

A fragrância escolhida para a nova linha de hotel é a Irish Leather, inspirada nas paisagens da terra natal do cofundador. Com notas de óleo de bagas de zimbro, mate verde e um acorde de couro, a nova linha promete “transportar os hóspedes do hotel para uma manhã campestre irlandesa”.

Nesta primeira linha de hotel da marca com o Groupe GM, a coleção conta com embalagens em preto e dourado, fabricadas à base de cana-de-açúcar e com tampas de plástico reciclado, no formato de 40 mililitros (ml). Está também disponível um sabonete em barra de 30 gramas, com certificação Roundtable on Sustainable Palm Oil (RSPO).

A linha inclui ainda dispensadores de grande formato, disponíveis nas referências de sabonete líquido, gel de banho, shampoo, condicionador e loção corporal, como o dispensador Ghost de 300 ml, feito de plástico reciclado em formato retangular.

No âmbito dos dispensadores, a linha está também disponível no formato EcoFill recarregável, com bolsas de recarga seladas que garantem a origem do produto e a rastreabilidade, enquanto previnem a contaminação bacteriana. O dispensador EcoFill para esta linha inclui janelas de visibilidade em ambos os lados do dispensador, sendo apenas necessários alguns segundos para trocar as bolsas de recarga.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Construção

Recorde o HAS 2024 em vídeo

A revista Publituris Hotelaria e o jornal Construir (publicações do grupo Workmedia) voltaram a reunir fornecedores, arquitetos e hoteleiros na 8.ª edição do HAS.

A revista Publituris Hotelaria voltou a unir-se ao Jornal Construir e à revista Traço – ambas publicações do grupo Workmedia – para organizar o Hotels | Arquitects | Suppliers (HAS), onde os fornecedores do setor tiveram a oportunidade de mostrar as novidades que têm em catálogo a hoteleiros e gabinetes de arquitetura.

No evento, que decorreu a 26 de novembro, no Monsanto Montes Claros, participaram 45 empresas fornecedoras, de cerca de 20 segmentos, nomeadamente revestimentos, pavimentos, equipamentos de ginásio, mobiliário, climatização, amenities, fechaduras eletrónicas, iluminação, elevadores, lavandarias, têxteis, entre outros.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

(Re)veja o HAS 2024 em imagens

A revista Publituris Hotelaria e o jornal Construir (publicações do grupo Workmedia) voltaram a reunir fornecedores, arquitetos e hoteleiros na 8.ª edição do HAS.

A revista Publituris Hotelaria voltou a unir-se ao Jornal Construir e à revista Traço – ambas publicações do grupo Workmedia – para organizar o Hotels | Arquitects | Suppliers (HAS), onde os fornecedores do setor tiveram a oportunidade de mostrar as novidades que têm em catálogo a hoteleiros e gabinetes de arquitetura.

No evento, que decorreu a 26 de novembro, no Monsanto Montes Claros, participaram 45 empresas fornecedoras, de cerca de 20 segmentos, nomeadamente revestimentos, pavimentos, equipamentos de ginásio, mobiliário, climatização, amenities, fechaduras eletrónicas, iluminação, elevadores, lavandarias, têxteis, entre outros.

O objetivo da 8.ª edição do HAS proporcionou reuniões one-to-one de 15 minutos entre fornecedores e profissionais de arquitetura e hoteleiros, facilitando negócios e oferecendo um ambiente dinâmico para conhecer os mais recentes produtos e equipamentos para o setor.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

GuestCentric acrescenta Dare Lisbon Hotels ao seu portefólio de clientes

O conjunto de duas unidades hoteleiras da Dare Lisbon Hotels recorreu à GuestCentric para reforçar a sua marca online, após a abertura da nova unidade Dare Lisbon River.

Com a abertura da unidade Dare Lisbon River, a Dare Lisbon Hotels recorreu à GuestCentric para reforçar a sua marca online, que também inclui o Dare Lisbon House.

Desta forma, esta passa a contar com três websites com um novo conceito e design, “resultando numa imagem de marca coesa, que abrange tanto o website corporativo como os das unidades individuais”, como a GuestCentric explica em nota de imprensa.

Além da nova imagem, o Dare Lisbon River incorporou também o motor de reservas da GuestCentric. O objetivo, de acordo com Francisco Caiado, proprietário dos Dare Lisbon, passa por libertar a equipa para que se possam dedicar à experiência dos hóspedes.

“Os Dare Lisbon Hotels procuram criar experiências únicas e imersivas. A parceria com a GuestCentric permite não só reforçar a nossa marca online, como também proporciona que a nossa equipa disponha de mais tempo para se dedicar aos hóspedes, pois como costumamos dizer, ‘luxury is the time to host’”, refere Francisco Caiado.

A Dare Lisbon Hotels é composta por dois hotéis boutique em Lisboa, o Dare Lisbon River e Dare Lisbon House, localizados na Travessa de São Paulo e na Rua dos Sapateiros, na Baixa, respetivamente.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Miele passa a disponibilizar equipamentos em bege pérola

A linha de eletrodomésticos ArtLine, da Miele, passa a estar disponível em bege pérola, permitindo aos clientes equiparem a cozinha com todos os equipamentos na mesma cor.

A Miele passa a disponibilizar os seus eletrodomésticos de encastrar sem puxadores da linha de design ArtLine numa nova cor, bege pérola.

Com o intuito de tornar os equipamentos de cozinha de encastrar “mais discretos”, a Miele pretende oferecer “mais opções de design”, por forma a criar uma “atmosfera elegante e intemporal” e adaptar-se a diferentes estilos de cozinha.

A gama ArtLine baseia-se em eletrodomésticos da geração 7000 da Miele, com um conceito minimalista e um sistema de fecho lento que dispensa puxadores. Todos os equipamentos desta gama podem ser abertos com um toque numa tecla de sensor da interface Touch2Open, sendo que este sistema desbloqueia a porta através de um motor, que desliza suavemente.

Esta linha inclui fornos, fornos a vapor (cada um para nichos de 45 a 60 centímetros) e fornos com micro ondas. O conjunto de eletrodomésticos é complementado por máquinas de café automáticas e gavetas de aquecimento e de vácuo, além de garrafeiras com alturas de 45 a 88 centímetros, pelo que os clientes podem decorar uma cozinha completa com equipamentos nesta nova cor.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos

Créditos: Just Frame It

Feiras & Eventos

HAS 2024 volta a reunir fornecedores, arquitetos e hoteleiros

O evento Hotels | Arquitects | Suppliers, que já conta com oito edições, decorre na próxima terça-feira no Monsanto Montes Claros, estando confirmada a presença de 45 empresas fornecedoras.

A revista Publituris Hotelaria volta a unir-se ao Jornal Construir e à revista Traço – ambas publicações do grupo Workmedia – para organizar o Hotels | Arquitects | Suppliers (HAS), onde os fornecedores do setor têm a oportunidade de mostrar as novidades que têm em catálogo a hoteleiros e gabinetes de arquitetura.

Este ano, o evento decorre a 26 de novembro, próxima terça-feira, no Monsanto Montes Claros, estando confirmadas 45 empresas fornecedoras. Estas pertencem a cerca de 20 segmentos, nomeadamente revestimentos, pavimentos, equipamentos de ginásio, mobiliário, climatização, amenities, fechaduras eletrónicas, iluminação, elevadores, lavandarias, têxteis, entre outros.

O evento, que vai já na sua 8ª edição, começou como Hotels & Suppliers, ganhando uma nova designação, HAS, no ano passado, ao aliar a vertente de arquitetura. O objetivo passa por proporcionar reuniões one-to-one de 15 minutos entre fornecedores e profissionais de arquitetura e hoteleiros, facilitando negócios e oferecendo um ambiente dinâmico para conhecer os mais recentes produtos e equipamentos para o setor.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Groupe GM apresenta nova gama hoteleira da marca Typology

A marca francesa está disponível para a indústria hoteleira nas referências de gel de banho, sabonete líquido, champô, amaciador, loção corporal e sabonete sólido.

O Groupe GM iniciou uma colaboração com a marca francesa Typology, que se estreia assim na indústria hoteleira.

A fragância desta nova linha hoteleira do Groupe GM é marcada por notas de topo de laranja e tangerina, com notas de coração de flor de tangerina e pétalas de jasmim e uma base de baunilha e almíscar amadeirado. Com esquemas de cores monocromáticas, as embalagens desta gama apresentam “linhas limpas” e elementos de design que pretendem “refletir a estética moderna da marca”, como referido em comunicado.

As fórmulas da linha hoteleira da Typology são livres de PEG, sulfatos e silicones. São também certificadas como vegan, livres de OGM, sem glúten e certificadas pelo RSPO para os sabonetes sólidos.
Cada fórmula da linha é enriquecida com pantenol (vitamina B5) e com extrato de camélia. Além disso, o leite corporal é reforçado com manteiga de karité.

A marca está disponível para a indústria hoteleira nas referências de gel de banho, sabonete líquido, champô, amaciador, loção corporal e sabonete sólido.

À semelhança de outras gamas da Groupe GM, também a Typology está disponível em embalagens ecológicas como o dispensador de grande formato Ecofill. Este dispensador recarregável de alumínio de 300 mililitros utiliza bolsas de monoplástico recicláveis e seladas de 8 gramas para “evitar a contaminação bacteriana, garantindo a qualidade e a rastreabilidade do produto”.

Além deste está ainda disponível o dispensador Ghost, de forma retangular, feito de plástico reciclado e montado num trilho oculto, para criar um efeito visual “flutuante”, melhorando a estética geral da casa de banho.

A linha hoteleira fica completa com pequenos frascos de plástico reciclado e tubos de alumínio.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Eurofred apresenta nova unidade de ar condicionado Wall Split Fujitsu KL Series

A Eurofred, empresa dedicada a soluções de climatização doméstica, comercial e industrial, disponibiliza uma nova unidade Wall Split Fujitsu KL Series, que assegura um funcionamento a “um nível de ruído mínimo”.

A Eurofred, empresa dedicada a soluções de climatização doméstica, comercial e industrial, disponibiliza uma nova unidade Wall Split Fujitsu KL Series, que assegura um funcionamento a “um nível de ruído mínimo”, com indicado em nota de imprensa.

O equipamento funciona com temperaturas exteriores extremas de -15°C a 52°C e inclui um permutador de calor – elemento capaz de transferir o calor de um meio para o outro de forma eficiente – com tratamento de proteção anticorrosão Blue Fin, que melhora a sua durabilidade e o protege contra os efeitos nocivos da humidade e de ambientes corrosivos.

De dimensões compactas, com 790 mm de largura, o aparelho pode ser instalado em espaços pequenos, nomeadamente em quartos, e oferece uma eficiência energética A++/A+.

Em linha com a eficiência e sustentabilidade, o sistema inclui o modo “Operação Económica”, que ajusta automaticamente a temperatura de referência em 1°C e modifica o funcionamento do termóstato de acordo com o ambiente. Desta forma, “evita-se o arrefecimento ou aquecimento desnecessários, otimizando a utilização de energia e prolongando a vida útil do equipamento”, como a Eurofred refere em comunicado.

Já o modo “Power Run” fornece um caudal de ar intensificado durante 20 minutos para arrefecer ou aquecer rapidamente o espaço. Um temporizador para desligar o equipamento de forma automática permite que, quando definido, a unidade seja programada para se desligar em intervalos de até 12 horas.

O equipamento tem a opção de controlo wifi, que permite a gestão remota a partir de qualquer dispositivo móvel. Desta forma, o utilizador pode ligar e desligar a unidade através deste controlo, ajustar a temperatura e programar o seu funcionamento a partir de qualquer lugar.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Groupe GM marca presença na Decorhotel para apresentar novidades

A Groupe GM, empresa dedicada à produção e distribuição de amenities e equipamentos para o setor hoteleiro, vai estar presente na 7ª edição da Decorhotel para apresentar as novidades lançadas ao longo deste ano.

A Groupe GM, empresa dedicada à produção e distribuição de amenities e equipamentos para o setor hoteleiro, vai estar presente na 7ª edição da Decorhotel para apresentar as novidades lançadas ao longo deste ano.

De entre as novidades encontram-se os produtos da marca Vacavaliente, com produtos de decoração e papelaria personalizáveis e fabricados em couro reciclado, produzidos na península ibérica.

Nesta edição, a empresa apresenta também ao público pela primeira vez as novas linhas de amenities das marcas portuguesas Ruby Red da Portus Cale e Lavanda da Ach. Brito, além da sua aposta no reforço da área de equipamento e personalizações, com a restruturação de um departamento próprio. O grupo aproveita também a ocasião para mostrar representações exclusivas de marcas como a Corby of Windsor, Valera, Brabantia, Kludi, Samo Linea Beta, Decor Walther, Northmace, Vitrifrigo e Metalcarrelli.

A empresa estará presente no certame no stand 5D04 na Exponor, em Matosinhos, de 24 a 26 de outubro, das 10h00 às 19h00.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.