Makro Portugal lança microsite dedicado à harmonização de vinhos
A nova plataforma digital pretende “apoiar os clientes makro do setor da restauração na escolha das opções de vinhos mais adequadas”, tendo em conta os pratos que fazem parte do menu.
Publituris Hotelaria
Turismo do Algarve dinamiza webinar sobre integração e formação de migrantes no setor
Miguel Molina assume cargo de Sales Manager no Myriad by SANA
Intemporal é o novo restaurante do chef Miguel Laffan
As inscrições para os Prémios AHRESP já estão abertas
Grupo Onyria passa a gerir e operar o Château des Vigiers em França
Fernando Cunha assume a direção de operações para Portugal da Kodawari Residences
Nova edição: As aberturas e remodelações na hotelaria até 2027
Edição digital: As aberturas e remodelações na hotelaria até 2027
HiJiffy lança nova ferramenta que permite automatizar campanhas no WhatsApp
Selo Save Water é alargado aos estabelecimentos de alojamento local
A makro Portugal lançou um novo microsite dedicado ao wine and food pairing, onde dá sugestões dos vinhos mais adequados consoante os menus. O objetivo passa por “apoiar os clientes [makro] do setor da restauração” nesta escolha, como indicam em comunicado.
Nesta nova plataforma online (www.vinhos-makro.com) as pesquisas podem ser feitas por tipologia de vinho, região ou tipo de prato. Podem ainda ser encontradas dicas sobre os básicos do vinho, os passos de uma prova, as diferenças entre os conceitos de “aroma” e “bouquet”.
As sugestões de harmonização foram desenvolvidas por José Lino, consultor gastronómico da makro, com a empresa a indicar que a plataforma será atualizada “regularmente” com informações, curiosidades, conselhos e explicações práticas.
“Esta aposta reflete o posicionamento que temos junto dos nossos clientes: queremos apoiá-los e proporcionar-lhes um aconselhamento para o seu negócio. No caso da restauração, os vinhos são, cada vez mais, parte importante da oferta e por isso apresentamos esta ferramenta para ajudar os nossos clientes na conceção ajustada entre o menu e a carta de vinhos”, explica José Maria Lino, consultor gastronómico da makro Portugal.
Neste microsite podem assim ser consultadas as mais de 300 referências de vinhos e espumantes, entre as quais as marcas próprias como, Vinhas de Murça, Insólito e Sitio Santo.