Ocupação no Algarve em abril ainda não recuperou os valores de 2019
A taxa de ocupação global média por quarto registada no Algarve em abril ainda se encontra abaixo dos dados de 2019. No entanto, os números subiram em relação aos verificados em 2021.
Publituris Hotelaria
Ricardo Soares Ferreira é o novo diretor de F&B do Hyatt Regency Hotel
A Publituris Hotelaria regressa em 2025
AHP e SITESE assinam revisão das tabelas salariais do Contrato Coletivo de Trabalho para 2025
Consumo de água global nos empreendimentos turísticos do Algarve cai 16%
Eurofred passa a distribuir o Aquatank NEO da Daitsu
Líbere Hospitality Group investe em segundo empreendimento no Porto
Escolas do Turismo de Portugal ministram programa de formação e integração de migrantes no setor
Inquérito AHRESP: Alojamento turístico antecipa ocupações acima dos 80% para a Passagem de Ano
BTL assume nova identidade
Jupiter Hotel Group aposta em Carla Almeida para o cargo de Sales Manager
A taxa de ocupação global média por quarto registada no Algarve em abril ainda se encontra abaixo dos dados de 2019. No entanto, os números subiram em relação aos verificados em 2021.
Os dados provisórios foram adiantados pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) em comunicado.
Em abril, a taxa de ocupação global média por quarto foi 60,4%. O valor ainda se encontra 4,8 pontos percentuais abaixo do registado em 2019 (-7,3%). No entanto, a ocupação média subiu 52,3 p.p. (+650%) quando comparada com o mesmo mês de 2021.
No que respeita aos mercados, o britânico (+1,2pp) e o irlandês (+1,3pp) foram os que apresentaram as maiores subidas face a abril de 2019. Por outro lado, as maiores descidas foram representadas pelos mercados nacional (-1,8pp) e alemão (-1,5pp).
De acordo com os dados da AHETA, o volume de vendas aumentou 5% face a abril de 2019 e 775% face ao mesmo mês de 2021. No entanto, a associação nota que as vendas efetuadas através de plataformas online não incluem o pagamento das respetivas comissões, o que influencia o aumento homólogo do volume de vendas e, por essa via, os preços praticados.