Edição digital
Hotelaria

Ocupação no Algarve em abril ainda não recuperou os valores de 2019

A taxa de ocupação global média por quarto registada no Algarve em abril ainda se encontra abaixo dos dados de 2019. No entanto, os números subiram em relação aos verificados em 2021.

Publituris Hotelaria
Hotelaria

Ocupação no Algarve em abril ainda não recuperou os valores de 2019

A taxa de ocupação global média por quarto registada no Algarve em abril ainda se encontra abaixo dos dados de 2019. No entanto, os números subiram em relação aos verificados em 2021.

Sobre o autor
Publituris Hotelaria
Artigos relacionados
Figuras
Ricardo Soares Ferreira é o novo diretor de F&B do Hyatt Regency Hotel
Hotelaria
A Publituris Hotelaria regressa em 2025
Hotelaria
AHP e SITESE assinam revisão das tabelas salariais do Contrato Coletivo de Trabalho para 2025
Hotelaria
Consumo de água global nos empreendimentos turísticos do Algarve cai 16%
Fornecedores
Eurofred passa a distribuir o Aquatank NEO da Daitsu
Alojamento
Líbere Hospitality Group investe em segundo empreendimento no Porto
Formação
Escolas do Turismo de Portugal ministram programa de formação e integração de migrantes no setor
restauração e hotelaria
Alojamento
Inquérito AHRESP: Alojamento turístico antecipa ocupações acima dos 80% para a Passagem de Ano
GuestReady
Feiras & Eventos
BTL assume nova identidade
Figuras
Jupiter Hotel Group aposta em Carla Almeida para o cargo de Sales Manager

A taxa de ocupação global média por quarto registada no Algarve em abril ainda se encontra abaixo dos dados de 2019. No entanto, os números subiram em relação aos verificados em 2021.

Os dados provisórios foram adiantados pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) em comunicado.

PUB

Em abril, a taxa de ocupação global média por quarto foi 60,4%. O valor ainda se encontra 4,8 pontos percentuais abaixo do registado em 2019 (-7,3%). No entanto, a ocupação média subiu 52,3 p.p. (+650%) quando comparada com o mesmo mês de 2021.

PUB

No que respeita aos mercados, o britânico (+1,2pp) e o irlandês (+1,3pp) foram os que apresentaram as maiores subidas face a abril de 2019. Por outro lado, as maiores descidas foram representadas pelos mercados nacional (-1,8pp) e alemão (-1,5pp).

De acordo com os dados da AHETA, o volume de vendas aumentou 5% face a abril de 2019 e 775% face ao mesmo mês de 2021. No entanto, a associação nota que as vendas efetuadas através de plataformas online não incluem o pagamento das respetivas comissões, o que influencia o aumento homólogo do volume de vendas e, por essa via, os preços praticados.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.