Nini Andrade Silva à frente de redecoração do Vila Valverde Design & Country Hotel
A renovação do empreendimento decorreu em todas as áreas comuns, quartos, e zona exterior do edifício principal, num investimento de meio milhão de euros.
Publituris Hotelaria
Ricardo Soares Ferreira é o novo diretor de F&B do Hyatt Regency Hotel
A Publituris Hotelaria regressa em 2025
AHP e SITESE assinam revisão das tabelas salariais do Contrato Coletivo de Trabalho para 2025
Consumo de água global nos empreendimentos turísticos do Algarve cai 16%
Eurofred passa a distribuir o Aquatank NEO da Daitsu
Líbere Hospitality Group investe em segundo empreendimento no Porto
Escolas do Turismo de Portugal ministram programa de formação e integração de migrantes no setor
Inquérito AHRESP: Alojamento turístico antecipa ocupações acima dos 80% para a Passagem de Ano
BTL assume nova identidade
Jupiter Hotel Group aposta em Carla Almeida para o cargo de Sales Manager
O primeiro hotel rural de cinco estrelas no Algarve, o Vila Valverde Design & Country Hotel, foi alvo de uma renovação profunda. Esta esteve a cargo de Nini Andrade Silva, designer de interiores, responsável pela redecoração de toda a unidade hoteleira.
Os tons calmos da praia e do campo foram a principal inspiração para a mudança do Vila Valverde Design Hotel, cujas “cores, texturas, mobiliário e decoração” passam a fundir-se “numa simbiose perfeita, que pretende proporcionar ao hóspede uma estadia calma e relaxante”. A redecoração do empreendimento decorreu em todas as áreas comuns, quartos, e zona exterior do edifício principal, num investimento de meio milhão de euros.
“Sentimos que este era o momento de tornar o ambiente ainda mais requintado, intimista e exclusivo. A experiência iniciada com o arquiteto Mário Martins, que transformou esta quinta do século XIX num hotel rural de cinco estrelas, exigia uma escolha de primeira qualidade e de continuidade a este processo. Nini Andrade Silva é uma profissional com provas dadas em todo o mundo e aceitou este desafio, o que nos deixou muito satisfeitos”, justifica o proprietário da unidade, Luís Tavares.
Para além das alterações na decoração, foram adotados novos procedimentos nos serviços disponíveis. O pequeno-almoço buffet deu lugar a um serviço à carta, “para que o hóspede tenha uma oferta personalizada”. No que toca ao menu de jantar, para além da escolha à carta e sugestão do chef, passa a existir a opção de meia-pensão para quem ficar alojado neste cinco estrelas.
Com 15 quartos, todos inseridos no edifício principal, a propriedade de luxo tem cinco hectares de terreno com um laranjal, uma horta, uma fonte e um lago. Possui ainda piscinas interior e exterior, sauna e vários tratamentos terapêuticos, para além de disponibilizar aluguer de bicicletas para explorar a área.