Edição digital

Pestana planeia reabertura de hotéis no Algarve a partir de junho

O grupo hoteleiro, que detém 17 unidades de alojamento no Algarve, perspetiva uma abertura faseada das suas unidades e afasta a ideia de descontos significativos.

Carina Monteiro

Pestana planeia reabertura de hotéis no Algarve a partir de junho

O grupo hoteleiro, que detém 17 unidades de alojamento no Algarve, perspetiva uma abertura faseada das suas unidades e afasta a ideia de descontos significativos.

Carina Monteiro
Sobre o autor
Carina Monteiro
Artigos relacionados
Hotelaria
A Publituris Hotelaria regressa em 2025
Hotelaria
AHP e SITESE assinam revisão das tabelas salariais do Contrato Coletivo de Trabalho para 2025
Hotelaria
Consumo de água global nos empreendimentos turísticos do Algarve cai 16%
Fornecedores
Eurofred passa a distribuir o Aquatank NEO da Daitsu
Alojamento
Líbere Hospitality Group investe em segundo empreendimento no Porto
Formação
Escolas do Turismo de Portugal ministram programa de formação e integração de migrantes no setor
restauração e hotelaria
Alojamento
Inquérito AHRESP: Alojamento turístico antecipa ocupações acima dos 80% para a Passagem de Ano
GuestReady
Feiras & Eventos
BTL assume nova identidade
Figuras
Jupiter Hotel Group aposta em Carla Almeida para o cargo de Sales Manager
Formação
Universidade Portucalense lança novo programa executivo em Gestão e Retenção de Talento na Hotelaria

“Se é para abrir unidades no verão com descontos muito significativos, não vale a pena abrir”. A opinião é de Pedro Lopes, administrador do Grupo Pestana para o Algarve que participou esta sexta-feira, dia 17 de abril, na web conferência “Algarve: Preparar o Futuro”, organizada pelo Publituris, com o apoio do Turismo do Algarve.

O grupo hoteleiro, que detém 17 unidades de alojamento no Algarve, não perspetiva abrir todas as suas unidades quando a atividade turística retomar. “Vamos ser realistas. O mercado interno representa cerca de 30% das room nights do Algarve. A neoturis está a fazer um estudo sobre o impacto que a pandemia vai ter no turismo do Algarve este ano. No ano passado, o Algarve teve receitas de 2 mil milhões de euros em turismo. Este ano, vamos ter uma quebra, na melhor das hipóteses, de 50%, vamos baixar para mil milhões. Se dividirmos pelos 270 dias até ao final do ano, corresponde a menos 3,7 milhões de euros por dia”. Por isso, o responsável é peremptório ao afirmar que “não vamos abrir as unidades todas, temos de nos ir adaptando à medida que os mercados vão abrindo. Vamos abrir unidades a partir de junho, provavelmente. Vamos abrir, se calhar, as mais pequenas, pousadas, alguns hotéis.”

PUB

Quanto à ameaça sobre os preços, o responsável afirma que é necessário “ter extremamente cuidado” e, se é para “abrir unidades no verão com descontos muito significativos, não vale a pena abrir”. “Temos de ser inteligentes. Em vez de descontar significativamente os preços, devemos criar pacotes com outros serviços incluídos. Os operadores já querem reduzir o preço para números absurdos. Se é para reduzir para números absurdos mais vale mantermos os hotéis fechados e hibernados até que a retoma volte a sério. Este ano vamos abrir menos unidades, mas não vamos fazer descontos significativos”, garante, até porque “temos uma serie de atividades adicionais que têm o seu custo”.

PUB

O grupo está a preparar formação para as equipas e planos de contingência, que incluem o uso de máscaras e luvas. Quanto às apostas comercias, o grupo vai apostar, sobretudo, no mercado digital, no mercado interno que é cliente direto e nos clientes que já são consumidores habituais do Grupo Pestana em Portugal e no resto do mundo.

PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.