Albufeira isenta hotéis e empreendimentos turísticos de taxas municipais
A Câmara Municipal de Albufeira respondeu favoravelmente ao pedido da AHETA para isentar hotéis e empreendimentos turísticos do município de todas as taxas municipais.
Publituris Hotelaria
AHP e SITESE assinam revisão das tabelas salariais do Contrato Coletivo de Trabalho para 2025
Consumo de água global nos empreendimentos turísticos do Algarve cai 16%
Eurofred passa a distribuir o Aquatank NEO da Daitsu
Líbere Hospitality Group investe em segundo empreendimento no Porto
Escolas do Turismo de Portugal ministram programa de formação e integração de migrantes no setor
Inquérito AHRESP: Alojamento turístico antecipa ocupações acima dos 80% para a Passagem de Ano
BTL assume nova identidade
Jupiter Hotel Group aposta em Carla Almeida para o cargo de Sales Manager
Universidade Portucalense lança novo programa executivo em Gestão e Retenção de Talento na Hotelaria
Bensaude Hotels Collection integra Caloura Hotel Resort no portfólio
A Câmara Municipal de Albufeira respondeu favoravelmente ao pedido da AHETA para isentar hotéis e empreendimentos turísticos do município de todas as taxas municipais.
Numa nota à comunicação social, a AHETA informa que dirigiu uma carta à AMAL – Associação de Municípios do Algarve, assim como a todas as Câmaras Municipais do Algarve, requerendo a Isenção de Taxas Municipais para todos os hotéis e empreendimentos turísticos, designadamente aquelas que se encontram agregadas às tarifas de água, tendo o Município de Albufeira respondido favoravelmente a este pedido.
Na carta que é anexada à nota de imprensa, a AHETA requer às Câmaras Municipais da região que “isentem, temporariamente, os empreendimentos turísticos (hotéis, apartamentos e aldeamentos turísticos, marinas e portos de recreio, campos de golfe e parques temáticos, casinos, etc.) do pagamento de taxas municipais, designadamente aquelas que se encontram associadas à taxa de consumo de água (Gestão de Resíduos Urbanos, Saneamento de Águas Residuais, Recursos Hídricos, etc. etc.)”.
“Esperamos que as restantes edilidades da região sigam o exemplo da Câmara de Albufeira, isentando os hotéis e empreendimentos turísticos do Algarve de todas as taxas municipais”, conclui a nota.