Turistas britânicos e holandeses em crescimento no Algarve
A taxa de ocupação global média/quarto, em Novembro, no Algarve, foi de 44,5% de acordo com dados da AHETA.
Publituris Hotelaria
AHP e SITESE assinam revisão das tabelas salariais do Contrato Coletivo de Trabalho para 2025
Consumo de água global nos empreendimentos turísticos do Algarve cai 16%
Eurofred passa a distribuir o Aquatank NEO da Daitsu
Líbere Hospitality Group investe em segundo empreendimento no Porto
Escolas do Turismo de Portugal ministram programa de formação e integração de migrantes no setor
Inquérito AHRESP: Alojamento turístico antecipa ocupações acima dos 80% para a Passagem de Ano
BTL assume nova identidade
Jupiter Hotel Group aposta em Carla Almeida para o cargo de Sales Manager
Universidade Portucalense lança novo programa executivo em Gestão e Retenção de Talento na Hotelaria
Bensaude Hotels Collection integra Caloura Hotel Resort no portfólio
A taxa de ocupação global média/quarto, em Novembro, no Algarve, foi de 44,5%, um valor ligeiramente superior (+1,1 pp) ao mesmo período do ano passado.
De acordo com os dados provisórios revelados pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), os mercados que apresentaram as maiores descidas foram o alemão (-1,2pp, -19,6%) e o irlandês (-0,5pp, -32,8%) . No sentido contrário, as maiores subidas sentiram-se nos mercados britânico (+0,6pp, +6,9%) e holandês (+0,4pp, +11,9%).
Já o volume de vendas contabilizado no mês em análise subiu 3,0% face ao período homólogo. No acumulado de Janeiro a Novembro de 2018, a taxa de ocupação/quarto regista uma descida de 1,2% e o volume de negócios um aumento de 3,3%