ALEP condecorada com Medalha de Mérito Turístico
Distinções foram entregues pelo Governo para distinguir o “contributo” para posicionar Portugal mo mapa turístico.
Publituris Hotelaria
AHP e SITESE assinam revisão das tabelas salariais do Contrato Coletivo de Trabalho para 2025
Consumo de água global nos empreendimentos turísticos do Algarve cai 16%
Eurofred passa a distribuir o Aquatank NEO da Daitsu
Líbere Hospitality Group investe em segundo empreendimento no Porto
Escolas do Turismo de Portugal ministram programa de formação e integração de migrantes no setor
Inquérito AHRESP: Alojamento turístico antecipa ocupações acima dos 80% para a Passagem de Ano
BTL assume nova identidade
Jupiter Hotel Group aposta em Carla Almeida para o cargo de Sales Manager
Universidade Portucalense lança novo programa executivo em Gestão e Retenção de Talento na Hotelaria
Bensaude Hotels Collection integra Caloura Hotel Resort no portfólio
A ALEP- Associação do Alojamento Local em Portugal , através do seu presidente, Eduardo Miranda, recebeu, no dia 24, a Medalha de Mérito Turístico, no grau Prata, uma condecoração civil que se destina a distinguir pessoas singulares ou colectivas, nacionais ou estrangeiras, por serviços ou iniciativas relevantes para o Turismo nacional e para o reconhecimento de Portugal como destino turístico.
Para Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, as medalhas vão dar o devido destaque a “pessoas que deram um contributo muito importante para posicionar Portugal como melhor destino turístico do mundo”, opinião confirmada pela secretária de estado do Turismo, Ana Mendes Godinho: “Tal como Portugal é um destino #cantskip, estas são também pessoas e organizações #cantskip para o Turismo Portugal”. Por isso mesmo, para Eduardo Miranda, “esta condecoração é o reconhecimento de um trabalho árduo que a associação tem desenvolvido nos últimos anos não só em prol do alojamento local, mas acima de tudo a pensar no Turismo nacional que é feito por todos, privados e públicos, novos ou ditos tradicionais”.
Na cerimónia foram ainda atribuídas medalhas com grau ouro para Fernando Pinto, Maria José Catarino, Ana Barbosa, Jorge Rebelo de Almeida, Mário Ferreira e Raul Martins. O Governo distinguiu, ainda, além da ALEP, a Confeitaria Nacional, Ana Garcia, Augusto Pólvora (a título póstumo), e Complexo Vista Alegre, com medalhas grau prata. No bronze, destaque para Begoña Iñiguez e Adega Mayor, com menções honrosas para a Rota Vicentina, Passadiços do Paiva e Programa HOSPES (AHP).