Edição digital
Hotelaria

1908 Lisboa Hotel já abriu (COM FOTOGALERIA)

O preços médio por quarto nesta nova unidade lisboeta é superior a 120 euros, com pequeno-almoço incluído.

Publituris Hotelaria
Hotelaria

1908 Lisboa Hotel já abriu (COM FOTOGALERIA)

O preços médio por quarto nesta nova unidade lisboeta é superior a 120 euros, com pequeno-almoço incluído.

Sobre o autor
Publituris Hotelaria
Artigos relacionados
Hotelaria
Évora recebe mais um hotel com a abertura do Holiday Inn Express
Hotelaria
Hotéis da Highgate Portugal no Algarve vão operar sob a marca Marriott International
Hotelaria
Investimento, emprego e habitação entre as propostas da AHP para o OE 2025
AHP
Hotelaria
Tivoli Hotels & Resorts escolhe Vila Nova de Gaia para nova abertura em Portugal
Hotelaria
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
Hotelaria
Grupo Altis vai abrir boutique hotel de luxo no antigo Petit Palais By Olivier
Hotelaria
Oásis Atlântico Praiamar investe em renovações
Hotelaria
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel

É no número 6 do Largo do Intendente, edifício distinguido com o Prémio Valmor em 1908, que está situado o mais recente hotel lisboeta, o 1908 Lisboa, agora aberto ao público.  Aos 36 quartos disponíveis, juntam-se o restaurante Infame e o Bar 1908, que querem assumir-se com o um ‘must go’ na cidade.

Gerido pela Amazing Evolution, esta unidade, como a Publituris Hotelaria avançou no início do ano, surge da reabilitação integral de um edifício Arte Nova, que valeu o Prémio Valmor ao arquitecto Adães Bermudes em 1908, ano da sua construção. A obra actual esteve a cargo do arquitecto Pardal Monteiro,  “que se preocupou em preservar a sua génese tanto nas fachadas como no interior do edifício”.

PUB

Os quartos do 1908 Lisboa Hotel oferecem um “ambiente minimalista e acolhedor, onde os tons neutros – brancos e cinzas claros – prevalecem e contrastam com os corredores escuros, que, naturalmente, incentivam ao silêncio”. A decoração dos espaços, a cargo da empresa proprietária, a Vila de Santana, com a colaboração da Sizz Design, “privilegiou os materiais e marcas portuguesas: os móveis são da We Wood, as cobertas das camas em manta lã portuguesa, da Vida Portuguesa, as casas de banho em Lioz – a pedra lisboeta – trabalhada por Alfredo Antunes Flôr e os amenities são Castelbel”.

PUB

“Os nomes dos quartos variam consoante a dimensão e a vista: The Square Rooms (vista para o Largo do Intendente); The Avenue Rooms (vista para a Av. Almirante Reis); The Attic Rooms (piso com três quartos e lobby exclusivo, que tanto pode ser reservado individualmente, como para grupos ou para realização de pequenos eventos); The King of Dome (suite principal, com acesso à cúpula) e The King Rooms (quartos com áreas maiores).”

O restaurante Infame tem capacidade para 80 lugares sentados, número que aumentará com a abertura da esplanada. “A carta tem por base a gastronomia portuguesa, mas a multiculturalidade da zona influenciou o Chef Nuno Bandeira de Lima a elaborar uma ementa mais ecléctica, temperando-a com os paladares orientais típicos da vizinhança.”

O preço médio por quarto é superior a 120 euros, com pequeno-almoço incluído; enquanto o preço médio por refeição no Infame varia entre entre os 25 e os 30 euros.

[smartslider3 slider=14]
Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Artigos relacionados
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.