Lisboa, 12122016 – Conferncia de Imprensa dos Hotis Best Western – Hotels & Resorts
Neville Graham (Director Internacional de Servios a Hotis Membros)
David Ferreira (Director Best Western Inca Porto)
Orion Maresch (Director de Desenvolvimento e Operaes Espanha e Portugal)
© Lionel Balteiro
Best Western quer atingir meta dos 30 hotéis em Espanha e Portugal
Actualmente, a cadeia hoteleira independente conta com sete unidades na Península Ibérica, mas o objectivo é chegar às três dezenas em cinco anos.
Raquel Relvas Neto
Tivoli Hotels & Resorts escolhe Vila Nova de Gaia para nova abertura em Portugal
Vila Galé salva 13.350 refeições em parceria com a Too Good To Go
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
Viceroy at Ombria Algarve já abriu portas
Grupo Altis vai abrir boutique hotel de luxo no antigo Petit Palais By Olivier
Hilton abre Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton nas próximas semanas
Oásis Atlântico Praiamar investe em renovações
Mercan Properties lança primeira pedra do futuro Lagos Marina Hotel
Nova edição: Entrevista a George Vinter e Lior Zach, fundadores da BOA Hotels
Six Senses Douro Valley aposta na diversificação de mercados
Na Península Ibérica, a Best Western, cadeia hoteleira independente, integra sete unidades hoteleiras na marca, das quais duas em Portugal: Porto e Faro. O objectivo para os próximos cinco anos é alcançar a marca dos 30 hotéis tanto em Espanha como em Portugal.
Oriol Maresch, director de desenvolvimento e operações para Espanha e Portugal, revelou que, em território nacional, já estão em negociação com seis hotéis para integrarem a marca. “A primeira negociação é em Lisboa, mas também temos outros contactos fora de Lisboa”, revela.
Actualmente, a marca, criada em 1946, está presente em 100 países com cerca de 4100 unidades hoteleiras, divididas em seis marcas: Best Western; ViB; Best Western Premier; Executive Residency; Best Western Plus; BW Premier Collection; e GLO. “Um ponto importante é que todas são de propriedade e de gestão hoteleira independente”, esclarece o responsável.
Em Portugal, onde está presente desde 1986, a Best Western registou um negócio de 3 125 milhões de euros, um aumento de 35% comparativamente ao volume de negócios de 2015. “Estamos com perspectivas de continuar a crescer”, completa. Só o programa de fidelização da Best Western conta com 28 milhões de membros.
Mas o que oferece a cadeia hoteleira às unidades? Além dos 30% das receitas registadas nas unidades, David Ferreira, director do Best Western Inca Porto, acrescenta: “É mais fácil crescer na marca, do que sozinhos”. E passa a explicar: “É uma marca de prestígio internacional; transparência do acordo; projecção e garantia; crescimento internacional; diferenciação da concorrência; redução de custos de intermediação, que sozinhos não conseguiríamos; gestão de revenue com aumento de resultados; programas de formação do ‘staff’; garantias de qualidade; entre outros”. “Sabemos que a marca nos torna fortes e competitivos”, conclui.
Neste momento, a marca procura unidades de diferentes categorias localizadas nas principais cidades e com uma média de 70 ou mais quartos.