Nini Andrade Silva à frente de redecoração do Vila Valverde Design & Country Hotel
A renovação do empreendimento decorreu em todas as áreas comuns, quartos, e zona exterior do edifício principal, num investimento de meio milhão de euros.
Publituris Hotelaria
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
EPHTL junta alunos e profissionais para debater perspectivas no setor
Cinco hotéis da AP Hotels & Resorts distinguidos com o selo Save Water
Vila Galé cria parceria com a VilacomVida para promover inclusão e diversidade laboral
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Ariana Rodrigues debate desafios da liderança no “Be Our Guest” da ADHP
O primeiro hotel rural de cinco estrelas no Algarve, o Vila Valverde Design & Country Hotel, foi alvo de uma renovação profunda. Esta esteve a cargo de Nini Andrade Silva, designer de interiores, responsável pela redecoração de toda a unidade hoteleira.
Os tons calmos da praia e do campo foram a principal inspiração para a mudança do Vila Valverde Design Hotel, cujas “cores, texturas, mobiliário e decoração” passam a fundir-se “numa simbiose perfeita, que pretende proporcionar ao hóspede uma estadia calma e relaxante”. A redecoração do empreendimento decorreu em todas as áreas comuns, quartos, e zona exterior do edifício principal, num investimento de meio milhão de euros.
“Sentimos que este era o momento de tornar o ambiente ainda mais requintado, intimista e exclusivo. A experiência iniciada com o arquiteto Mário Martins, que transformou esta quinta do século XIX num hotel rural de cinco estrelas, exigia uma escolha de primeira qualidade e de continuidade a este processo. Nini Andrade Silva é uma profissional com provas dadas em todo o mundo e aceitou este desafio, o que nos deixou muito satisfeitos”, justifica o proprietário da unidade, Luís Tavares.
Para além das alterações na decoração, foram adotados novos procedimentos nos serviços disponíveis. O pequeno-almoço buffet deu lugar a um serviço à carta, “para que o hóspede tenha uma oferta personalizada”. No que toca ao menu de jantar, para além da escolha à carta e sugestão do chef, passa a existir a opção de meia-pensão para quem ficar alojado neste cinco estrelas.
Com 15 quartos, todos inseridos no edifício principal, a propriedade de luxo tem cinco hectares de terreno com um laranjal, uma horta, uma fonte e um lago. Possui ainda piscinas interior e exterior, sauna e vários tratamentos terapêuticos, para além de disponibilizar aluguer de bicicletas para explorar a área.