RIU Hotels compra Hotel Riu Buena Vista em Tenerife
A unidade hoteleira estava a ser operada pela cadeia desde 2008. A remodelação vai custar 30 milhões de euros.
Publituris Hotelaria
A Publituris Hotelaria regressa em 2025
AHP e SITESE assinam revisão das tabelas salariais do Contrato Coletivo de Trabalho para 2025
Consumo de água global nos empreendimentos turísticos do Algarve cai 16%
Eurofred passa a distribuir o Aquatank NEO da Daitsu
Líbere Hospitality Group investe em segundo empreendimento no Porto
Escolas do Turismo de Portugal ministram programa de formação e integração de migrantes no setor
Inquérito AHRESP: Alojamento turístico antecipa ocupações acima dos 80% para a Passagem de Ano
BTL assume nova identidade
Jupiter Hotel Group aposta em Carla Almeida para o cargo de Sales Manager
Universidade Portucalense lança novo programa executivo em Gestão e Retenção de Talento na Hotelaria
A RIU Hotels & Resorts acaba de anunciar a compra do Hotel Riu Buena Vista que se encontra no sul de Tenerife. A unidade hoteleira estava a ser operada pela cadeia desde 2008, e passados 10 anos a compra do edifício foi concretizada, com o objectivo de investir numa reforma com que visa modernizar e aumentar a qualidade da oferta. A renovação do Riu Buena Vista será fruto de um investimento de 30 milhões de euros.
A RIU detém mais dois hotéis no sul de Tenerife. O Riu Palace Tenerife e Riu Arecas que foram completamente reformados em 2015.
“Esta aquisição implica mais um passo na nossa forte aposta nas Ilhas Canárias, onde abrimos o nosso primeiro hotel em 1985, e no aumento de qualidade de toda a nossa oferta. Além disso, a compra do hotel também significa a estabilidade para os postos de trabalho e trará bem-estar para toda a equipa depois de uma época de incerteza até à confirmação da operação de compra”, explica em comunicado Luis Riu, CEO da Riu Hotels & Resorts.
Com 4 estrelas, serviço Tudo Incluído, 509 quartos, dois restaurantes e três bares, o hotel dispõe também de um programa de entretenimento diurno e espectáculos nocturnos. A reforma, planeada para o ano 2020, implicará uma melhoria qualitativa das instalações, com um novo desenho e novos serviços.
Luis Riu considera que “a aposta na qualidade é a única via para manter os clientes e a posição no mercado, sobretudo agora que os destinos concorrentes como Tunísia, Egito ou Turquia estão a ganhar força nos principais emissores europeus que são também os países que trazem mais clientes às Canárias. Confio que esta reforma também serve para manter a preferência dos nossos clientes, incluindo os britânicos, um mercado bastante importante para o destino e para este hotel em concreto.”
O Grupo RIU tem um plano de expansão ambicioso para os próximos cinco anos,focado em novos destinos, sobretudo na Ásia. A cadeia hoteleira, com mais de 65 anos de história quer apostar num maior investimento no desenvolvimento e melhoria de uma operação sustentável.