RIU Hotels compra Hotel Riu Buena Vista em Tenerife
A unidade hoteleira estava a ser operada pela cadeia desde 2008. A remodelação vai custar 30 milhões de euros.

Publituris Hotelaria
AHRESP propõe 13 medidas para a próxima legislatura
Forte de Gaia reforça agenda vínica com nova edição do Wine Social Club
Portugal tem 131 estabelecimentos turísticos à venda
Hilton Vilamoura surge renovado após 18 anos de atividade e nova gestão
Anantara Vilamoura passa a ser gerido pela Accor sob a marca Fairmont
Páscoa ditou subida de 10,9% na ocupação do alojamento turístico do Algarve em abril
LovelyStay gera mais de 135M€ para proprietários em dez anos de operação
Restauração em Portugal fatura mais de 5,5M€ em 2024
AHRESP e ASAE dinamizam sessão de esclarecimento no Porto
AHM e ADHP estabelecem parceria para formar profissionais hoteleiros
A RIU Hotels & Resorts acaba de anunciar a compra do Hotel Riu Buena Vista que se encontra no sul de Tenerife. A unidade hoteleira estava a ser operada pela cadeia desde 2008, e passados 10 anos a compra do edifício foi concretizada, com o objectivo de investir numa reforma com que visa modernizar e aumentar a qualidade da oferta. A renovação do Riu Buena Vista será fruto de um investimento de 30 milhões de euros.
A RIU detém mais dois hotéis no sul de Tenerife. O Riu Palace Tenerife e Riu Arecas que foram completamente reformados em 2015.
“Esta aquisição implica mais um passo na nossa forte aposta nas Ilhas Canárias, onde abrimos o nosso primeiro hotel em 1985, e no aumento de qualidade de toda a nossa oferta. Além disso, a compra do hotel também significa a estabilidade para os postos de trabalho e trará bem-estar para toda a equipa depois de uma época de incerteza até à confirmação da operação de compra”, explica em comunicado Luis Riu, CEO da Riu Hotels & Resorts.
Com 4 estrelas, serviço Tudo Incluído, 509 quartos, dois restaurantes e três bares, o hotel dispõe também de um programa de entretenimento diurno e espectáculos nocturnos. A reforma, planeada para o ano 2020, implicará uma melhoria qualitativa das instalações, com um novo desenho e novos serviços.
Luis Riu considera que “a aposta na qualidade é a única via para manter os clientes e a posição no mercado, sobretudo agora que os destinos concorrentes como Tunísia, Egito ou Turquia estão a ganhar força nos principais emissores europeus que são também os países que trazem mais clientes às Canárias. Confio que esta reforma também serve para manter a preferência dos nossos clientes, incluindo os britânicos, um mercado bastante importante para o destino e para este hotel em concreto.”
O Grupo RIU tem um plano de expansão ambicioso para os próximos cinco anos,focado em novos destinos, sobretudo na Ásia. A cadeia hoteleira, com mais de 65 anos de história quer apostar num maior investimento no desenvolvimento e melhoria de uma operação sustentável.