Vila Galé vai continuar expansão no Brasil
O segundo maior grupo hoteleiro português está prestes a fechar negócio para ter um hotel em São Paulo. Jorge Rebelo de Almeida, presidente da Vila Galé, confirma ainda uma nova unidade no estado da Bahia.
Raquel Relvas Neto
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
EPHTL junta alunos e profissionais para debater perspectivas no setor
Cinco hotéis da AP Hotels & Resorts distinguidos com o selo Save Water
Vila Galé cria parceria com a VilacomVida para promover inclusão e diversidade laboral
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Ariana Rodrigues debate desafios da liderança no “Be Our Guest” da ADHP
Depois de inaugurar aquele que é o maior resort construído de raiz pelo grupo no Brasil, a Vila Galé anuncia novos projectos para o país irmão.
Jorge Rebelo de Almeida, presidente no grupo em conferência de imprensa à margem da inauguração do Vila Galé Touros, o primeiro projecto no Rio Grande do Norte, frisou que a aposta do grupo hoteleiro português é continuar a investir no Brasil “com crise ou sem crise”. Neste sentido, o empresário confirmou que vai avançar para um novo investimento no país, concretamente no estado da Bahia, onde já conta com o Vila Galé Marés.
O novo projecto vai chamar-se Vila Galé Costa do Cacau, como já tinha avançado na inauguração do Vila Galé Braga, em Portugal, (ler aqui) e fica localizado no município de Una, a 60 quilómetros de Ilhéus. O conceito do projecto e restantes detalhes ainda estão em desenvolvimento pelo grupo, mas serão anunciados brevemente.
Jorge Rebelo de Almeida avançou ainda que está prestes a concluir um negócio para ter uma unidade hoteleira de pequena dimensão na cidade de São Paulo, algo que já ambicionavam há alguns anos, mas que ainda não tinha surgido a oportunidade. “Precisamos de ter uma bandeira Vila Galé em São Paulo”, indicou o responsável, justificando que 50% dos clientes brasileiros que vão para os resorts do grupo no Nordeste brasileiro são provenientes do estado de São Paulo.
Actualmente, no Brasil, o grupo tem em desenvolvimento a ampliação do Vila Galé Marés, que vai contar com mais 72 apartamentos, e a transformação do Vila Galé Sun Residences Cumbuco, no Ceará, no Vila Galé Sun Suite Family, que vai abrir brevemente os primeiros 60 apartamentos. Sobre esta última unidade, Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador do grupo, indica que “a nossa veia hoteleira sobrepôs-se à veia imobiliária”. Os apartamentos vão funcionar só com regime de alojamento ou com pequeno-almoço para famílias que queiram partir à descoberta da região e não pretendem ficar o dia todo no resort “não fazendo sentido pagar o ‘all inclusive’”.
* A jornalista está no Brasil a convite da Vila Galé.