DHM investe 5M € na reabertura do Douro 41
O Douro 41 Hotel & Spa, unidade gerida pela Discovery Hotel Management (DHM), vai reabrir no próximo dia 11 de Julho.
Carina Monteiro
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
EPHTL junta alunos e profissionais para debater perspectivas no setor
Cinco hotéis da AP Hotels & Resorts distinguidos com o selo Save Water
Vila Galé cria parceria com a VilacomVida para promover inclusão e diversidade laboral
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Ariana Rodrigues debate desafios da liderança no “Be Our Guest” da ADHP
O Douro 41 Hotel & Spa, unidade gerida pela Discovery Hotel Management (DHM), vai reabrir no próximo dia 11 de Julho, depois de obras de melhoria e ampliação. Entre as novidades está a ampliação da unidade para mais 20 quartos, uma nova piscina e um novo restaurante. Para já vão estar em funcionamento os 42 quartos já existentes, sendo que, no final do Verão, estarão concluídos os 20 quartos, bem como a nova piscina. Os novos quartos resultam da reconversão de vilas existentes no projecto original. Os clientes terão acesso a esta área através de um funicular que liga o edifício principal aos novos quartos.
“É um projecto complexo, porque vamos instalar um funicular que transportará os clientes do edifício principal onde estão os 42 quartos para a área dos novos quartos e da nova piscina”, afirma Francisco Moser, managing director da DHM.
A unidade de quatro estrelas integra o segmento de hotéis Design Collection do grupo, onde estão unidades como o Vila Monte, o Azor Hotel, o Villa C, o Santiago Hotel Cooking & Nature, o Furnas Boutique Hotel e o Praia Verde Boutique Hotel. O Douro 41 tornou-se também afiliado da rede internacional Design Hotels. Quanto à oferta de restauração, a unidade passará a contar com um novo restaurante do conceito À Terra, existente nas unidades Design Collection, mas com um conceito diferenciador, como explica Francisco Moser. “Vamos chamar-lhe À Terra Cantine, recriando um ambiente de cantina sofisticada. Assim, teremos um restaurante com um conceito mais gourmet e outro mais informal, mas sofisticado”.
No futuro, A DMH espera reclassificar a unidade para cinco estrelas, sendo que a reabertura do hotel já está assente num conceito de serviço cinco estrelas.
A ampliação do hotel e a melhoria das vilas resultaram de um investimento de cinco milhões de euros.